Brasil supera Inglaterra com gol de Endrick em estreia de Dorival Júnior

Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a equipe pentacampeã mundial viu o jovem Endrick, vindo do banco, marcar o gol da vitória.

  • Foto: Rafael Ribeiro/CBF

    Com uma exibição de personalidade, a Seleção Brasileira assegurou uma vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra neste sábado (23), no estádio de Wembley, em um amistoso internacional da Data-Fifa. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a equipe pentacampeã mundial viu o jovem Endrick, vindo do banco, marcar o gol da vitória.

    O Brasil agora se prepara para enfrentar a Espanha em Madri, no Estádio Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira (26), oferecendo aos fãs espanhóis a chance de ver Endrick, a promessa de 17 anos, em ação. No mesmo dia, a Inglaterra jogará contra a Colômbia.

    O primeiro tempo mostrou uma seleção brasileira criativa e intensa, mas sem precisão no acabamento, com Vini Jr. perdendo uma oportunidade de gol. Rodrygo, Paquetá e Raphinha também desperdiçaram chances. A Inglaterra, por sua vez, sentiu a falta do atacante Kane e não conseguiu converter suas jogadas em gols. As substituições feitas pelo técnico Gareth Southgate não surtiram o efeito desejado, enquanto as mudanças brasileiras foram decisivas, culminando no gol de Endrick após um rebote do goleiro Pickford.

    Comentários estão fechados.