Neste domingo (7), o ex-jogador e treinador alemão Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos. A informação foi divulgada pela família na agência de notícias alemã DPA.
Conhecido como “Kaiser”, que significa “imperador” em alemão, Beckenbauer foi reconhecido como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele deixou sua marca na história do futebol mundial, tendo conquistado a Copa do Mundo de 1974 como jogador e novamente em 1990, desta vez como treinador.
A saúde do ex-jogador já vinha debilitada há algum tempo, conforme relatos de familiares e da imprensa alemã.
“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família”, disse a família em comunicado a imprensa alemã.
Franz Beckenbauer morreu apenas três dias depois da morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, que também foi um ícone do futebol mundial. Os dois foram as duas primeiras pessoas a conquistar a Copa do Mundo tanto como jogador quanto treinador. Além deles, apenas o francês Didier Deschamps alcançou esse mérito, como jogador em 1998 e treinador em 2018.
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.