Após quatro anos, Paranavaí está de volta à Série B do Campeonato Paranaense

Compartilhar

Tradicional equipe do noroeste do Paraná, que já foi campeã estadual em 2007, conquistou o acesso nesse domingo (19). Equipe fará a final da Série C contra o Nacional, de Rolândia.

Por Victor Ramalho

Uma das mais tradicionais equipes do noroeste do Paraná deu mais um passo para o retorno aos dias de glória. O Atlético Clube Paranavaí (ACP) conquistou, nesse domingo (19), o retorno para a Série B do Campeonato Paranaense.

A vaga veio após uma derrota para o Campo Mourão, fora de casa, por 2 a 0. O time de Paranavaí havia aplicado uma goleada de 4 a 0 no jogo de ida, no Waldemiro Wagner, no último fim de semana, passando por conta da soma dos placares.

Além da classificação para a Divisão de Acesso, o Vermelhinho garantiu também a possibilidade de disputar o título da terceirona. O adversário será o também tradicional Nacional, de Rolândia, que eliminou o Prudentópolis na outra semifinal. As datas e horários dos jogos ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Campeão Paranaense da elite, em 2007, o ACP não disputava a segunda divisão do estadual desde 2019, ano em que foi rebaixado para a terceira divisão. Enfrentando problemas financeiros nos últimos anos, o time aprovou, no último mês, a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que teve 99% das ações vendidas para uma empresa do ramo financeiro por cerca de R$ 3 milhões.

Com o término da fase classificatória do Paranaense Série C, já estão confirmadas as 10 equipes que participarão da divisão de acesso de 2024, das quais constam três equipes que já venceram a primeira divisão: Paraná Clube, Grêmio Maringá e Atlético Clube Paranavaí. Participarão ainda outras equipes tradicionais no cenário estadual, como o Rio Branco de Paranaguá, o Nacional de Rolândia e o Foz do Iguaçu. Completam a lista o Laranja Mecânica, de Arapongas, o Patriotas, de Curitiba, o Iguaçu, de União da Vitória e o Apucarana Sports, de Apucarana.

Foto: Thamela Quirino/ACP


Compartilhar