Time do Colégio Estadual do Paraná representa o Brasil no Desafio Internacional de Futebol de Salão Feminino

Time do Colégio Estadual do Paraná - futebol de salão
Compartilhar

Doze talentosas atletas da categoria Sub 17 – Amanda, Ashley, Beatriz, Erica, Isabele, Julia, Larissa, Maria Eduarda, Louizi, Maria Fernanda, Mariane e Thais – embarcaram no dia 03/11 para viver uma experiência única, representar o Brasil no Desafio Internacional de Futebol de Salão Feminino Sub 17, sediado na Argentina. Essa é uma oportunidade única para as meninas conhecerem outro país e sua cultura através do esporte.

A convocação das 12 atletas foi possível devido à relação da prof. Daniely, técnica da equipe, com a Confederação e ao reconhecimento do trabalho das estudantes. Esse feito é uma oportunidade de extrema importância, não apenas do aspecto esportivo, mas principalmente pelo impacto cultural e educacional que essa experiência proporciona às atletas. A dedicação das meninas é inspiradora, algumas das quais percorrem três horas de ônibus diariamente para treinar.

Os treinos diários, realizados tanto no CEP quanto em parceria com a prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, são fundamentais para o sucesso do time.

Os três jogos que o time disputará contra a Argentina prometem ser momentos inesquecíveis para as atletas, que estão ansiosas para representar o Brasil com orgulho.

A seleção do Brasil já estreou no evento, na última quarta-feira (08), vencendo a partida contra a seleção local por 4-1. A próxima. partida está agendada para sexta-feira (10) contra a Seleção C-17 da Argentina.

A comissão técnica, composta por Claudia, Daniely, Nicolly e Maria, está confiante de que as expectativas para os jogos serão superadas, refletindo o esforço e comprometimento das estudantes nos treinos e competições anteriores.

Foto: Arquivo pessoal


Compartilhar