Bicampeã, Alemanha é eliminada da Copa ao empatar com sul-coreanas

Marrocos avançou em 2º do Grupo H após vencer a líder Colômbia. Apesar da derrota, a Colômbia está classificada e é a única sul-americana que segue na competição.

  • Marrocos avançou em 2º do Grupo H após vencer a líder Colômbia. Apesar da derrota, a Colômbia está classificada e é a única sul-americana que segue na competição. 

    A Alemanha, bicampeã mundial (2003 e 2007) e vice-campeã europeia, caiu pela primeira vez na história na fase de grupos da Copa do Mundo feminina de futebol. Nesta quinta-feira (3), a equipe europeia, que dependia de uma vitória para avançar no Grupo H, acabou empatando 1 a 1 com a Coreia do Sul, lanterna da chave, no estádio de Brisbane (Austrália).

    Cho So-hyun abriu o placar para as asiiáticas aos cinco minutos, e Alexandra Popp igualou aos 41.O resultado no outro duelo da chave foi decisivo para a eliminação das alemães: o Marrocos, que começou a rodada em terceiro lugar no grupo, bateu a líder Colômbia por 1 a 0, com gol de Lahmari, e assegurou a classificação na segunda posição da chave.

    As colombianas avançaram em primeiro lugar e serão as únicas sul-americanas no mata-mata.

    As duas equipes jogam as oitavas na próxima terça-feira (8), na Austrália. A Colômbia encara a Jamaica, que eliminou o Brasil, às 5h (horário de Brasília), em Melbourne. Já o Marrocos entra em campo contra a França, às 8h, em Adelaide.

    Marrocos arremata segunda vaga
    Com quatro pontos na tabela, mesmo total da Alemanha, o Marrocos entrou em campo determinado a vencer para chegar ao mata-mata. E foi o que aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo, nos estádio Retangular, em Perth (Austrália).

    Após um pênalti mal cobrado por Chebbak, a goleira Pérez deu rebote e Lahmari atenta chutou para o fundo da rede, marcando o gol da classificação marroquina às oitavas de final.

    Agência Brasil / Foto: Marrocos

    Comentários estão fechados.