O piloto maringaense Felipe Drugovich foi anunciado nesta segunda-feira (12) como primeiro membro do novo Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin. Assim, ele se torna um dos pilotos reservas da equipe e vai participar de treinos livres na Fórmula 1.
Felipe Drugovich conquistou o título de campeão da Fórmula 2 no último sábado (10) e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar esse título. Ele deve estrear na F1 ainda neste ano.
O Instagram oficial da Aston Martin publicou: “Nós estamos encantados em anunciar que o Campeão da Fórmula 2 @felipedrugovich vai se tornar o primeiro membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da @astonmartinf1.”. Veja a seguir:
O plano é que o brasileiro participe do primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, a etapa de encerramento da Fórmula 1, no dia 18 de novembro, substituindo o canadense Lance Stroll. Também deve fazer parte de um teste de jovens pilotos na capital dos Emirados Árabes ao fim da temporada.
Até a estreia de Drugovich, a Fórmula 1 terá cinco GPs. O próximo é em Cingapura, no dia 2 de outubro. Depois, serão realizadas as etapas do Japão, Estados Unidos, México e Brasil, antes de, enfim, chegar a hora do derradeiro GP de Abu Dabi.
“Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial”, afirmou Drugovich. “Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”, acrescenta.
Com informações do Estadão.
Foto: F2 / Divulgação
Comentários estão fechados.