Cruzeiro dispara na liderança da Série B; Grêmio é vice-líder

Isolado, o Cruzeiro lidera a Série B com 45 pontos. Já o Grêmio tem 36; Vasco, 35; Bahia, 34. O melhor paranaense é o Londrina com 29 pontos, em quinto lugar.

  • O Cruzeiro iniciou a caminhada no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. Diante de 49.066 torcedores que lotaram o Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa derrotou o Bahia neste sábado (23) por 1 a 0, pela 20ª rodada da competição.

    A equipe celeste foi a 45 pontos, abrindo 17 para o Sampaio Corrêa, quinto colocado e primeiro clube fora do G4, que dá vaga à Série A de 2023. A distância pode cair para 15 pontos se o Tombense, sexto, superar o Operário-PR na segunda-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (MG). O Esquadrão de Aço, que não perdia há cinco partidas na Série B, segue no G4, com 34 pontos.

    Grêmio

    Com  gol de bicicleta de Diego Souza, o Grêmio assumiu a vice-liderança da Série B.

    Neste sábado (23), o Tricolor superou a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, pela 20ª rodada.

    A partida marcou a reestreia do volante Lucas Leiva, de volta à equipe gaúcha após 15 anos no futebol europeu. Ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, junto do atacante Guilherme, outra cria da base tricolor, que deixou o clube em 2016.

    Com 36 pontos, o Grêmio aproveitou os tropeços de Vasco e Bahia e os ultrapassou de uma vez, pulando do quarto para segundo lugar, a nove pontos do líder Cruzeiro. A Macaca segue em 14º, com 22 pontos, dois a mais que o CSA, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

    O Tricolor abriu o placar com um golaço de bicicleta do atacante Diego Souza.

    Com informações da Agência Brasil / Foto: Cruzeiro @staff_imagens

    Comentários estão fechados.