Palmeiras ganha do Juventude fora de casa e encosta no topo do Brasileirão

O Palmeiras entrou de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude fora de casa por 3 a 0, neste sábado, 21.

  • Por Paulo Favero
    São Paulo, 21 (AE) – O Palmeiras entrou de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude fora de casa por 3 a 0, neste sábado, em Caxias do Sul Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final, e garantiu um importante resultado na competição.

    Com a vitória, o Palmeiras chega aos 12 pontos e fica com um a menos que o líder Corinthians, que disputa com o São Paulo o clássico neste domingo, na Neo Química Arena.

    Com muitos desfalques, sendo as principais ausências o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, o técnico Abel Ferreira optou por Kuscevic e Murilo como dupla de zaga e escalou Gustavo Scarpa como meia, dando chance para o atacante Rafael Navarro na frente.

    A formação deu certo e após tomar um susto na cabeçada de Ruíz, para fora, a equipe alviverde logo abriu o marcador em uma jogada manjada. Dudu avançou pela direita e cruzou para trás, na direção de Zé Rafael. O meio-campista chutou de canhota, no canto, da entrada da área, e fez o primeiro.

    O gol cedo deu uma tranquilidade para os visitantes e desmoronou a estratégia do Juventude, que sentiu o golpe e pouco conseguiu produzir depois disso. Do outro lado, o Palmeiras teve duas boas chances, ambas com Scarpa, até que, aos 30 minutos, Rony aproveitou uma sobra na cobrança de escanteio e fez o segundo.

    Em desvantagem, o técnico Eduardo Baptista mexeu no time, mas o Palmeiras conseguiu se defender bem e ainda levou perigo em algumas jogadas de contra-ataque. O time da casa insistiu, chegou a assustar em pelo menos duas oportunidades, mas Abel Ferreira manteve o ritmo de marcação, substituindo atletas, e ainda festejou o gol de Gabriel Menino nos acréscimos para voltar de Caxias do Sul com os três pontos na bagagem.

    FICHA TÉCNICA:

    JUVENTUDE 0 X 3 PALMEIRAS

    JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares (Gabriel Tota), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Ricardo Bueno), Yuri Lima (Bruninho) e Jadson; Pitta, Óscar Ruíz (Vitor Gabriel) e Guilherme Parede (Paulo Henrique). Técnico: Eduardo Baptista.

    PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Gabriel Menino), Rafael Navarro (Breno Lopes) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

    GOLS – Zé Rafael, aos 8, e Rony, aos 30 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino, aos 46 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Jean, Vitor Gabriel e Jadson.

    ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

    RENDA – R$ 108.470,00.

    PÚBLICO – 5.513 pagantes.

    Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

    Estadão Conteúdo /

    Comentários estão fechados.