Três jogos abrem o Campeonato Brasileiro de 2022 neste sábado

O Brasileirão começa neste sábado. Três jogos estão programados. A primeira partida é entre Fluminense e Santos, às 16h30. Já às 19h, entram em campo o Atlético Goianiense e o Flamengo, atual vice-campeão. O time mais vitorioso do país neste momento, o Palmeiras joga contra o Ceará, no Allianz Parque, às 21h.

Depois das recentes goleadas – 4 a 0 sobre o São Paulo, na final do Paulista, e o mesmo placar em cima do Deportivo Táchira, pela estreia da Libertadores -, o alviverde é um dos grandes favoritos ao título deste ano. Já o Ceará quer surpreender o verdão na casa do adversário.

A torcida flamenguista está apreensiva para a estreia do time no Brasileirão. Desde o título do Carioca em 2021, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, o clube só ficou no cheiro: vice da Libertadores, do Brasileiro e do Estadual. O clima anda pesado na Gávea. O técnico português Paulo Souza não tem a confiança da torcida e esta, por sua vez, também pressiona a diretoria e atletas. Um protesto aconteceu na porta do Ninho do Urubu na manhã de hoje. Jogadores foram xingados e a polícia precisou intervir.

Já o Fluminense, que abre a primeira rodada às 16h diante do Santos, ainda comemora o título do estadual e vem de vitória na estreia da Sul-Americana – 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero, fora de casa. Por outro lado, o Santos preocupa a torcida. Foi quase rebaixado no Paulista, escapando na última rodada, e perdeu na Sul-Americana para o Banfield por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.