Maringá FC faz 2 a 0 no Operário diante de público recorde no Willie Davids

Na atual temporada, o Maringá FC não perdeu nenhuma vez no Willie Davids e a cada jogo atrai mais torcedores

  • O Maringá Futebol Clube não decepcionou sua torcida, mostrou que não tem medo de fantasma e atropelou o Operário de Ponta Grossa por 2 a 0, não tomando conhecimento se o adversário era o líder do campeonato. Agora com 13 pontos, a equipe maringaense está em sexto lugar na tabela e tem pela frente, no próximo domingo, o União, vice-lanterna, em Francisco Beltrão.

    Sabendo que teria o líder como adversário, a diretoria pediu apoio da torcida e o Estádio Willie Davids teve recorde de público nesta temporada. Foram 5.055 espectadores presentes, que saíram recompensados com o melhor jogo do Maringá FC  neste ano. E o time paga o prestígio, não perdendo sequer um jogo no WD.

    maringá fc faz 2 a 0
    Foto: Fernando Teramatsu

    Logo no início, o Operário mostrou o porquê de ser o líder e botou pressão, mandando em praticamente todo o primeiro tempo. Mas, logo na abertura do segundo tempo, o time de Jorge Castilho, bastante modificado em relação aos jogos anteriores, abriu o placar. Aos 2 minutos, Saraiva cobrou escanteio, Alemão subiu mais do que todos e bateu de testa. A bola bateu no chão e o goleiro Simão não conseguiu pegá-la.

    A partir daí, o Maringá foi superior e colocou o terrível Fantasma se defendendo do ataque comandado por Alemão, sempre perigoso, até que, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme Castro pega de primeira, uma bomba no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

    Mas, o Operário é um adversário de qualidade e sempre reagia levando grande perigo, mas todos os ataques paravam no goleiro Dheimisson, mais uma vez um dos grandes responsáveis pela vitória. Mesmo, o perigoso ataque Fantasma teve pelo menos duas bolas no travessão.

    Hora de fazer contas

    O Maringá FC tem sido um time inconstante neste campeonato, perdendo para times que na tabela estão na parte de baixo e ganhando de alguns dos líderes, como nesta quarta-feira. Isto significa que não se pode contar antecipadamente com vitória maringaense mesmo sendo o adversário o vice-lanterna, que esteve na lanterna até esta quarta-feira.

    Mas, se o Maringá FC conservar a mesma determinação desta quarta e vencer, matematicamente estará seguro entre os times que passarão para a próxima fase, pois já está sete pontos à frente do primeiro time fora do grupo dos oito que tentam se garantir para a próxima fase, o Azuriz de Pato Branco.

    Comentários estão fechados.