Maringá FC goleia o Rio Branco em Paranaguá, se reabilita e enterra o adversário

Pela primeira vez Alemão e Leonardo atuaram juntos e o que se viu foi o melhor ataque do Maringá até agora

  • Pressionado após ser goleado por 3 a 0 e ficar a um passo da zona de rebaixamento, o Maringa FC goleia o Rio Branco na casa do adversário e sai, temporariamente, do sufoco

    O Maringá Futebol Clube se reabilitou após a goleada por 3 a 0 para o Azuriz, quarta-feira, goleou o Rio Branco em Paranaguá neste domingo, chegou aos 7 pontos, subiu para o 6° lugar na classificação e enterrou o time de Paranaguá, que agora é vice-lanterna do Paranaense.

    O Maringá que se viu neste domingo, 6, foi muito diferente daquele das quatro primeiras partidas, quando venceu apenas uma, mesmo assim contra um fraquíssimo Paraná. O time que o técnico Jorge Castilho colocou em campo foi só ataque e mesmo quando ocorreram substituições foram para tornar o time mais ofensivo.

    O domínio do time maringaense apareceu logo nos primeiros minutos e isto ficou claro com Raphinha abrindo o placar aos 9 minutos.

    Como ao Rio Branco só um bom resultado interessava para sair do sufoco na tabela, o técnico Vitão mandou o time para o ataque na busca por um empate, mas isto facilitou para o Maringá FC, que teve mais facilidade para chegar ao ataque.

    Com Alemão, o craque do ataque, mas que nesta temporada ainda não marcou, comandou a ofensiva, levou muito perigo à defensiva do Paranaguá e formou uma dupla perigosa ao lado de Leonardo. Esta foi a primeira vez que os dois atacantes atuaram juntos e aos 47 minutos do primeiro tempo Leonardo marcou o segundo.
    Se para o Rio Branco a situação ficou desesperadora, para o Maringá ficou mais fácil entrar na área do adversário. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o sempre eficiente Parrudo marcou o terceiro gol.

    Maringá FC goleia o Rio Branco, sobe para a sexta posição e ganha confiança para os próximos jogos. Na próxima quarta-feira, 9, volta a jogar diante de sua torcida no Willie Davids contra o Cianorte, que também venceu neste domingo ao voltar ao Albino Turbay depois de dois anos, está em terceiro lugar na tabela e conhece bem o estádio de Maringá, onde tocou suas partidas nos últimos dois anos.

    Classificação do Campeonato Paranaense 2022

    Maringá FC goleia o Rio Branco

    Notícias relacionadas

    Cianorte vence novamente e quer derrotar o Maringá FC no Willie Davids

    Comentários estão fechados.