Instituto Acim leva conhecimento sobre o tênis a crianças de Sarandi

  • Jovens de Sarandi que integram o Projeto Ponte terão, neste sábado, 31, oportunidade de conhecer melhor o tênis, esporte cada vez mais popular no mundo e um dos destaques nos Jogos Olímpicos que acontecem neste momento no Japão. Com o objetivo de fomentar a prática esportiva, o Instituto Acim, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá, realiza o Festival e Clínica de Tênis Acim com os jovens do Projeto Ponte, de Sarandi, na chácara Asael, na rua Francisco de Almeida, 507, Jardim Verão.

    A ação contará com profissionais que vão compartilhar orientações sobre o esporte, suas regras e uso de equipamentos.

    Atendendo às medidas de prevenção ao coronavírus, o festival será realizado em dois períodos (manhã e tarde), ao ar livre, com distanciamento e com turmas pequenas, garantindo a segurança dos participantes e permitindo melhor aproveitamento dos professores.

    “Cumprindo seu papel de fomentar ações sociais, o Instituto Acim promoverá esse evento em apoio ao Projeto Ponte, de Sarandi, que realiza um importante trabalho de transformar vidas por meio do tênis de campo”, explica a presidente do Instituto Acim, Nádia Felippe. Segundo ela, no festival, os professores vão compartilhar suas experiências com esses jovens, contribuindo com o desenvolvimento de cada um. “Nosso objetivo é termos uma escolinha de tênis com viés social e integrativo no futuro”.

    O Festival e Clínica de Tênis Acim está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, reforçando o ODS 3 (Saúde e Bem-estar) por meio da prática de esportes e da qualidade de vida.

    Instituto Acim

    Criado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o Instituto é voltado para as responsabilidades sociais da entidade e para incentivar as empresas a fazer o mesmo. Entre os objetivos do instituto estão: elaborar projetos, assessorar empresas na área de projetos socioambientais, incentivar a contribuição à responsabilidade social por meio de renúncia fiscal e a capacitação/certificação de empresas sustentáveis.

    “Integrando líderes empresariais, o Instituto Acim desenvolve ações e projetos com o objetivo de gerar um novo olhar sobre temas sensíveis e relevantes de Maringá e região”, reforça a presidente do instituto.

    Comentários estão fechados.