A exemplo dos atacantes do Maringá Futebol Clube Robertinho e Guilherme, que foram emprestados para atuar no segundo semestre pelo Gama, de Brasília, e Coritiba, respectivamente, também Mirandinha, outro atacante, já tem onde atuar até o final do ano.
A diretoria do Maringá FC confirmou nesta quarta-feira que Luiz Carlos Paulino de Carvalho, o Mirandinha, de 21, foi emprestado ao Figueirense Futebol Clube, de Florianópolis, que está comemorando 100 anos de fundação nesta semana como um dos principais times de futebol de Santa Catarina e dono de 18 títulos estaduais.
Com o Figueira, o jogador vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Mirandinha foi destaque do Maringá em 2020, na conquista do acesso da equipe a 1ª. Divisão do Paranaense, e também em 2021, durante a campanha que deu a classificação para as quartas de final no campeonato Paranaense.
Na atual temporada o atacante atuou em 12 partidas do MFC e marcou um gol no Paranaense. De acordo com o gerente de futebol, Mauricio Trombetta, o atleta possui potencial para se destacar também na equipe catarinense.
“O Mirandinha é um jovem atleta de muito valor para o Maringá e colocá-lo em uma equipe que vai disputar a Série C do Brasileiro, como o Figueirense, com certeza dará a ele uma experiência muito grande. Não tenho dúvidas que pode se tornar destaque também da equipe catarinense”, projetou Trombetta.
O contrato de empréstimo do atleta vai até dezembro de 2021. Posteriormente o jogador retorna ao Maringá FC visando o Paranaense de 2022.
Comentários estão fechados.