Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta terça-feira (22), o cantor britânico Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos. Ele foi vocalista da banda Black Sabbath e um dos pioneiros do heavy metal.
A família emitiu um comunicado oficial para informar sobre o falecimento, mas, até o momento, a causa da morte não foi revelada. Leia a nota a seguir:
“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
John Michael Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, em 1948. Ainda na infância, recebeu o apelido de Ozzy (variação de Osbourne), que mais tarde se tornaria mundialmente conhecido.
Com 20 anos, Ozzy se uniu a Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward para formar uma banda. Inicialmente chamada Polka Tulk Blues Band e depois Earth, o grupo teve que mudar de nome em 1969, devido a uma outra banda com o mesmo nome. Foi então que adotaram Black Sabbath, inspirado no título de um filme de terror.
Nos últimos anos, Ozzy Osbourne enfrentou sérias dificuldades de saúde. Em 2019, foi diagnosticado com Parkinson e, ao longo desse período, passou por várias cirurgias. Em algumas declarações, chegou a mencionar que já não conseguia mais andar.
Em 2023, o músico foi forçado a cancelar uma turnê pelo Reino Unido e pela Europa devido à fragilidade física resultante da doença. Sua última apresentação aconteceu em 5 de julho de 2025, quando subiu ao palco ao lado da formação original do Black Sabbath, reunindo-se com seus companheiros de banda pela primeira vez desde 2005.
Ozzy deixa sua esposa, Sharon Osbourne, e seus seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
Comentários estão fechados.