Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O influenciador digital Iran Santana Alves, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado a pagar R$ 3,2 milhões ao seu ex-empresário, Allan Jesus, por quebra de contrato. A decisão foi proferida pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O contrato entre as partes, firmado em fevereiro de 2022, previa uma parceria de quatro anos. No entanto, em 2023, Luva de Pedreiro rompeu unilateralmente o acordo, alegando falta de compreensão do conteúdo contratual e imposição de obrigações desproporcionais.
O juiz rejeitou essas alegações, afirmando que, embora Iran tenha origem humilde e pouca instrução, não é analfabeto e tinha plena capacidade de consentir com os termos do contrato. A decisão destacou que não houve provas de que Allan Jesus tenha descumprido suas obrigações contratuais.
Além da multa rescisória, o influenciador deverá reembolsar os valores investidos por Allan Jesus em sua carreira e pagar indenização por danos morais. A defesa de Luva de Pedreiro ainda não se manifestou sobre a decisão.
A informação é de acordo com o G1 Paraná.