Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A cantora Preta Gil recebeu alta nesta terça-feira (11) após quase dois meses de internação no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetida a uma longa cirurgia para remoção de tumores em 19 de dezembro.
De acordo com o boletim médico, ela seguirá com o tratamento em regime ambulatorial, sob a supervisão das equipes lideradas pelos médicos Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
“Sei que tô sumidinha, mas precisei ficar afastada das redes para me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil”, disse a cantora nas redes sociais.
Cirurgia de 21 horas
Em 2023, Preta tratou um tumor no intestino, considerado curado na época. Contudo, em agosto de 2024, a cantora revelou que o câncer havia se espalhado para outras áreas do corpo.
O novo diagnóstico identificou:
- Dois tumores nos linfonodos, responsáveis por filtrar impurezas e defender o organismo;
- Um nódulo no ureter, os tubos que conduzem a urina dos rins para a bexiga;
- Metástase no peritônio, indicando a disseminação do câncer pela membrana que reveste os órgãos abdominais.
Seguindo a orientação de sua equipe médica, Preta viajou aos Estados Unidos para consultar uma especialista nos tipos de tumores que enfrenta, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico. Em 19 de dezembro, ela foi submetida a uma cirurgia que durou 21 horas para remoção dos tumores e permaneceu internada desde então.
Comentários estão fechados.