PM salva bebê de engasgo antes de escoltar show de Thiaguinho no PR

O Cabo Filus, que aguardava para escoltar o cantor Thiaguinho a um evento, não hesitou em prestar os primeiros socorros.

  • Foto: Reprodução

    Em um ato de heroísmo, um policial militar salvou a vida de um bebê que se engasgou com leite materno. O caso ocorreu em Telêmaco Borba, Paraná, quando os pais do recém-nascido, desesperados por ajuda, abordaram o PM que estava de serviço próximo a um hotel local.

    O Cabo Filus, que aguardava para escoltar o cantor Thiaguinho a um evento, não hesitou em prestar os primeiros socorros. Com a técnica de Heimlich, ele conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê, Josef Luca, que tem cerca de 10 dias de vida e, segundo informações da PM, está totalmente recuperado.

    A ação foi parcialmente registrada por câmeras de segurança. No momento crítico, uma ambulância que passava pelo local foi acionada pela equipe policial. A enfermeira Jaqueline avaliou o estado de saúde do bebê e o encaminhou ao pronto atendimento para exames adicionais.

    A rápida intervenção do Cabo Filus e o apoio da equipe de socorro foram cruciais para o desfecho positivo deste incidente, refletindo a importância da prontidão e do treinamento em primeiros socorros.

    Comentários estão fechados.