Fim de uma era: Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos de carreira

Fátima agora trabalhará por projeto, ou seja, só receberá da Globo quando estiver à frente de algum programa.

  • Foto: Reprodução/Instagram

    A TV Globo anunciou nesta segunda-feira, 26, que não renovou o contrato da jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que estava na emissora desde 1983. Fátima agora trabalhará por projeto, ou seja, só receberá da Globo quando estiver à frente de algum programa.

    Fátima foi uma das principais figuras da Globo, tendo apresentado diversos telejornais, como o Jornal da Globo, o Jornal Hoje e o Jornal Nacional, este último ao lado do ex-marido William Bonner. Em 2012, ela migrou para o entretenimento, comandando o Encontro com Fátima Bernardes por dez anos. Seu último trabalho na Globo foi o The Voice Brasil, que foi cancelado em 2023.

    Fátima também teve uma passagem pelo canal pago GNT, onde apresentou o programa Assim como a gente, que não teve boa repercussão e foi encerrado após uma temporada.

    Com a saída de Fátima, a Globo segue sua política de redução de custos, que já afetou outros nomes de peso, como Fausto Silva, Ana Maria Braga e Luciano Huck.

    Novos desafios Fátima não ficará parada, porém. Ela já tem um novo projeto para 2024: a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela fará parte do Paris É Brasa, uma iniciativa da agência Play 9, que produzirá conteúdo patrocinado para o YouTube e outras plataformas digitais.

    Fátima irá mostrar os bastidores e as curiosidades dos Jogos, em parceria com o COB e o YouTube, e com o apoio de marcas patrocinadoras. Ela disse estar animada com a oportunidade de voltar a uma cidade olímpica, onde já esteve em 1992 e 1996.

    A Play 9 é uma agência que cria e gerencia canais de YouTube de pessoas e empresas, além de produzir conteúdo audiovisual. Seus sócios são o youtuber Felipe Neto, o jornalista João Pedro Paes Leme (ex-Globo) e o ex-jogador de vôlei e ex-COB Marcus Vinicius Freire.

    Comentários estão fechados.