Por que Taylor Swift é a personalidade do ano da Time? Entenda

Compartilhar

Foto: Reprodução / @johnshearer /GettyImages

A revista Time anunciou nesta quarta-feira que a cantora Taylor Swift é a sua personalidade do ano de 2023. A artista recebeu o prêmio por sua influência em eventos e discussões globais, além de sua impressionante carreira musical.

Taylor Swift percorreu o mundo com sua turnê The Eras Tour, que bateu recordes de público e arrecadação. A turnê passou pelo Brasil, onde a cantora emocionou os fãs com seus sucessos de diferentes gêneros musicais.

Infelizmente, um dos shows no Rio de Janeiro foi marcado por uma tragédia. Uma fã, a estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu de parada cardiorrespiratória possivelmente causada pelo calor.

Taylor Swift se disse “mais orgulhosa e feliz” com o reconhecimento da revista Time, mas também admitiu que a rotina de shows a deixava fisicamente exausta.

“Eu não saio da cama, exceto para pegar comida e levá-la para minha cama e comer lá”, disse ela. “Mal consigo falar porque estou cantando há três shows seguidos. Cada vez que dou um passo, meus pés fazem barulho, barulho, barulho de tanto dançar de salto alto.”

A cantora também se tornou um fenômeno cultural e acadêmico. Várias universidades ofereceram cursos sobre sua música, sua psicologia, sua literatura e seu impacto social. Ela também recebeu um doutorado honoris causa em belas-artes da Universidade de Nova York, por ser considerada “uma das artistas mais produtivas e celebradas da sua geração”.

Taylor Swift é a primeira mulher artista a atingir a marca de 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Ela também é a primeira e única mulher artista solo a ganhar o Grammy de Álbum do Ano por três vezes, com álbuns de gêneros diferentes.

Taylor Swift é uma artista que se reinventa constantemente, sem perder sua essência e sua qualidade. Ela é a personalidade do ano que conquistou o mundo com sua música e sua versatilidade.

Fonte: Correio Braziliense


Compartilhar