Fantástico celebra 50 anos com programação especial, incluindo quadro com Sabrina Sato

Sabrina Sato
Compartilhar

O programa de televisão dominical “Fantástico”, da Rede Globo, celebra seus 50 anos de história com uma série de novidades na programação, incluindo a presença da apresentadora Sabrina Sato e um quadro especial sobre prazer feminino.

A celebração dará início no próximo domingo (6), contando com um novo cenário que sinaliza a nova fase do “show da vida”.

Uma série documental de cinco partes, cada uma com 30 minutos, será transmitida nas próximas semanas para recordar as décadas de existência do programa, destacando os eventos mais importantes ocorridos no Brasil e no mundo através da perspectiva do Fantástico. O programa começou sua jornada sob a apresentação de Cid Moreira, em 5 de agosto de 1973.

Sabrina Sato, a nova integrante do time, contribuirá com episódios especiais gravados na Itália, trazendo curiosidades e histórias do país com seu humor característico. Maju Coutinho, por sua vez, apresentará um quadro dedicado à música preta brasileira, contando com a colaboração do rapper Rael e com participações especiais de artistas como Gilberto Gil e Carlinhos Brown.

Poliana Abritta retornará com o quadro “Mulheres Fantásticas”, que homenageia mulheres que tiveram um papel disruptivo em suas áreas de atuação. Nesta temporada, a jornalista Gloria Maria, que faleceu em fevereiro deste ano, será uma das homenageadas.

Outra novidade será a versão para televisão do podcast “Prazer, Renata”, de Renata Ceribelli, que foca em assuntos sobre prazer sexual feminino. “O Fantástico sempre detecta tendências e estamos falando de bem-estar sexual feminino”, disse Renata.

A próxima temporada do quadro “Isso Tem Nome”, que familiarizou os espectadores com termos como “gaslighting” e “mansplanning”, também está no planejamento, sob comando de Ana Carolina Rauimundi. E Drauzio Varella, figura familiar no programa, estará à frente de um quadro dedicado a explicar alergias, um problema que afeta cerca de 20% das pessoas.

A programação especial visa honrar o legado do Fantástico ao longo de cinco décadas, trazendo novidades que conectam passado e futuro e reforçando seu compromisso em entrar “com muito respeito na casa da família brasileira”, conforme destacou Renata Ceribelli.

Foto: Reprodução / Instagram


Compartilhar