Descrição da vaga

A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo.Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, ajudamos as pessoas a prosperar com a aplicação de nossas ideias mais de 150 anos de experiência. Temos 160.000 funcionários em 70 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável,reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuamos.
Descrição

 

Resumo do Cargo:
• Executar atividades relacionadas à venda direta para produtores/pecuaristas de produtos como farelo de soja, casca de soja, óleo degomado/refinado de soja, milho e serviços afins, com foco no atendimento a demanda e necessidade de cada cliente e de maneira alinhada aos objetivos do “game plan” traçado para a carteira da sua região/localidade.
Responsabilidades:
Visitar Clientes para venda de soluções de valor
• Mapear, prospectar, negociar e fechar negócios
• Identificar novas oportunidades em clientes existentes
• Atuar como consultor para o cliente e estrategista para empresa, criando e vendendo soluções customizadas Cargill a cada situação.
• Conhecer os produtos Cargill e da concorrência, estar familiarizado com as tendências políticas e mercadológicas com impacto no negócio, manter-se atualizado.
• Liderar implementação acordada na proposta comercial em clientes novos e atuais
• Ser o ponto focal de atendimento a reclamações dos clientes da sua carteira. Nesses casos, deve acolher inicialmente a questão, compartilhar com o assistente comercial as informações para que este faça o input no sistema e o acompanhamento da investigação, e retornar com o posicionamento da Cargill sobre o problema.
• Monitorar concorrência e produtos substitutos.
• Precificar os produtos do portifolio por negociação, considerando o histórico de compra do cliente, volume do produto negociado, sua saúde financeira, a média de range e a prática de melhores margens para Cargill, na busca por uma relação ganha-ganha.
Fazer a Gestão de Território
• Solicitar os reports ao assistente comercial para análise dos dados que servirão de base para construção do seu plano de vendas anual/mensal e diário.
• Participar da revisão dos “games plans” mensais da unidade, em conjunto com sua equipe e gestor para garantir a adequação necessária das metas individuais de acordo com o potencial e histórico da sua carteira de clientes, visando o alcance do seu objetivo de venda e da região.
• Elaborar o seu plano de vendas individual com base em sua carteira de clientes, contemplando volumes e prêmios de cada produto do seu portifólio e os KPIs comerciais determinados para o período.
• Analisar o histórico de vendas e de crédito da base de clientes de sua carteira a fim de suportar o seu plano de vendas e estabelecer critérios de priorização de ligações para clientes de acordo com a frequência de compras e lucratividade de cada um.
• Estabelecer objetivos de venda por cliente escolhido para fazer negócio no período.
• Monitorar o cumprimento dos seus KPIs e o Budget orçamentário, acordando com o assistente comercial a estratégia mais adequada de comunciação dessas informações.
• Analisar periódicamente os limites de crédito de seus clientes, bem como seus vencimentos a partir da análise dos reports da área de assistência comercial relacionadas a overlimits, inadimplência, vencimentos, aprovações de limites para antecipar-se a manutenção e renovação dos créditos e para tomada de decisão comercial mais efetiva.
• Imprimir organicidade a sua carteira de clientes, analisando regulramente a qualidade das contas cadastradas, prospectando novas e excluindo outras.
 Quaisquer outros deveres designados
• Registrar as visitas no sistema e informações relevantes relacionadas a interação.
• Preencher e encaminhar requerimentos internos de acordo com a matriz de responsabilidades.
• Gerenciar e lançar despesas no sistema de administração do cartão corporativo.
• Participar de Feiras da Região e Reuniões mais expressivas da categoria (ex: Jantar o Galo), com objetivo de estreitar relacionamento e identificar oportunidades de negócio.
• Prospectar e planejar eventos educacionais direcionados ao produtor e/ou aos seus funcionários (Ex: Palestras com parceiros fornecedores, técnicos, dias de campo, etc).
• Compartilhar informações estratégicas e desafios com áreas parcerias em busca de um resultado comum para todos.
• Participar de treinamentos internos.
Qualificações

 

Requisitos:
• Essencial disponibilidade para viagens dentro do Brasil e no exterior;
• Ter habilitação mínima na categoria B;
• Curso superior completo: Marketing, Administração, Comunicação, Economia, Medicina Veterinária, Agronomia e ou areas afins;
• Ter atuado com produtos de consumo.

 

Cargo

 Vendas

Local Principal

 Brasil-PR-Maringá

Horário

 Período integral

Tipo de Cargo

 Convencional

Turno

 Emprego diurno

Se você não tem um currículo cadastrado no Maringá Post, pode fazer upload do seu currículo em .doc ou .pdf. Tamanho máximo: 4MB.


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