Descrição da vaga
Perfil:
Atuar como agente solucionador, recebendo solicitações de clientes de acordo com a priorização do chamado e juntamente com o time procurar a solução para o trabalho fluir até a entrega. Caso, encontre algum impedimento é importante informar ao gestor para auxiliar na resolução. O time de agentes solucionadores é multidisciplinar e auto-organizado para que possam em conjunto atuar nas demandas do início ao fim do fluxo de valor.
Devido a especialização das atividades exercidas dentro do time comumente são definidos níveis para as ações exercidas, porém não limitando a atuação. O agente solucionador colabora, juntamente com o time, nas reuniões de Kanban meeting, Operations Review e Checking & Adapt.
Necessário ter paciência com usuários frustrados, mantendo o profissionalismo em situações difíceis.
Decrição de atividades:
– Iniciar o atendimento de uma solicitação de serviço do usuário
– Ser o ponto focal de um atendimento em todo o seu fluxo de vida
– Facilitar internamente a resolução do chamado, acionando os especialistas e/ou fornecedores necessários
– Atualizar e manter o status do chamado sempre claro
– Garantir o senso de urgência necessário na resolução do problema
– Facilitar a comunicação entre TI e o negócio, em nível operacional;
– Reforçar as expectativas dos usuários quanto aos níveis de serviço que foram acordados;
– Auxiliar no treinamento de novos Solution Agents
– Prover suporte para pequenos incidentes ou requisição de serviços simples;
– Prover escalada funcional para contatos que necessitam de suporte adicional.
– Prover escalada hierárquica quando os acordos de nível de serviço tenham sido violados
– Prover apoio presencial à realização de eventos
– Diagnosticar problemas de hardware, através de procedimentos técnicos e de aplicativos de diagnostico.
– Especificar peças e componentes necessárias para substituição;
– Instalar periféricos (impressora, scanner, etc), componentes de hardware (hd, memória, placa de vídeo, etc) dos equipamentos de computação, instalar fisicamente, instalar os drivers, aplicativos, configurar e testar.
– Prestar suporte técnico aos usuários de microcomputadores, no tocante ao uso de software básico, aplicativos e de redes.
– Participar da implantação de projetos de renovação do parque de equipamentos do cliente, através do controle e acompanhamento dos fabricantes e fornecedores envolvidos.
– Montagem de sala de cursos, treinamentos e eventos (instalação de rede lógica, rede elétrica e microcomputadores).
– Executar a instalação de sistema operacional (com ou sem imagens padrão, instalação de drivers e aplicativos).
– Especificar equipamentos de informática para compra e compatibilidade (Impressoras, notebooks, nobreak´s, estabilizadores, mouse e teclado sem fio, etc);
– Analisar e testar equipamentos adquiridos pelo Sistema Indústria.
– Remanejamento de equipamentos.
– Troca de Cartuchos das impressoras do Outsourcing
– Movimentação das Impressoras de Outsourcing nos estabelecimentos
– Apoio ao CFTV (configuração/instalação/apoio para retirada de gravações)
– Apoio as UCA´s
– Acompanhamento com as operadoras (Link de Rede)
– Apoio as catracas de Stif
