Descrição da vaga

Perfil:

Atuar como agente solucionador, recebendo solicitações de clientes de acordo com a priorização do chamado e juntamente com o time procurar a solução para o trabalho fluir até a entrega. Caso, encontre algum impedimento é importante informar ao gestor para auxiliar na resolução. O time de agentes solucionadores é multidisciplinar e auto-organizado para que possam em conjunto atuar nas demandas do início ao fim do fluxo de valor.

Devido a especialização das atividades exercidas dentro do time comumente são definidos níveis para as ações exercidas, porém não limitando a atuação. O agente solucionador colabora, juntamente com o time, nas reuniões de Kanban meeting, Operations Review e Checking & Adapt.

Necessário ter paciência com usuários frustrados, mantendo o profissionalismo em situações difíceis.

Decrição de atividades:

– Iniciar o atendimento de uma solicitação de serviço do usuário

– Ser o ponto focal de um atendimento em todo o seu fluxo de vida

– Facilitar internamente a resolução do chamado, acionando os especialistas e/ou fornecedores necessários

– Atualizar e manter o status do chamado sempre claro

– Garantir o senso de urgência necessário na resolução do problema

– Facilitar a comunicação entre TI e o negócio, em nível operacional;

– Reforçar as expectativas dos usuários quanto aos níveis de serviço que foram acordados;

– Auxiliar no treinamento de novos Solution Agents

– Prover suporte para pequenos incidentes ou requisição de serviços simples;

– Prover escalada funcional para contatos que necessitam de suporte adicional.

– Prover escalada hierárquica quando os acordos de nível de serviço tenham sido violados

– Prover apoio presencial à realização de eventos

– Diagnosticar problemas de hardware, através de procedimentos técnicos e de aplicativos de diagnostico.

– Especificar peças e componentes necessárias para substituição;

– Instalar periféricos (impressora, scanner, etc), componentes de hardware (hd, memória, placa de vídeo, etc) dos equipamentos de computação, instalar fisicamente, instalar os drivers, aplicativos, configurar e testar.

– Prestar suporte técnico aos usuários de microcomputadores, no tocante ao uso de software básico, aplicativos e de redes.

– Participar da implantação de projetos de renovação do parque de equipamentos do cliente, através do controle e acompanhamento dos fabricantes e fornecedores envolvidos.

– Montagem de sala de cursos, treinamentos e eventos (instalação de rede lógica, rede elétrica e microcomputadores).

– Executar a instalação de sistema operacional (com ou sem imagens padrão, instalação de drivers e aplicativos).

– Especificar equipamentos de informática para compra e compatibilidade (Impressoras, notebooks, nobreak´s, estabilizadores, mouse e teclado sem fio, etc);

– Analisar e testar equipamentos adquiridos pelo Sistema Indústria.

– Remanejamento de equipamentos.

– Troca de Cartuchos das impressoras do Outsourcing

– Movimentação das Impressoras de Outsourcing nos estabelecimentos

– Apoio ao CFTV (configuração/instalação/apoio para retirada de gravações)

– Apoio as UCA´s

– Acompanhamento com as operadoras (Link de Rede)

– Apoio as catracas de Stif