Descrição da vaga

Descrição

  • Prestar diariamente o suporte técnico (remoto, via telefone ou “software” VNC) aos clientes usuários das tecnologias (“hardwares”) implantadas pela empresa na criação e exclusão de contas de e-mails, gerenciamento de acessos, configuração e ajustes de perfil, manutenção nas estações de trabalho e resolução de problemas.
  • Realizar a manutenção preventiva e corretiva no hardware e na infraestrutura conforme programação contratual ou chamados: limpar componentes, desoxidar peças, trocar fontes e HDs, instalação de pontos de rede, “crimpagem” de cabos etc. Testar o serviço executado e liberar para uso.
  • Instalar e configurar impressoras, “scanners”, servidores, “webcam”, roteadores e periféricos em geral bem como sistemas operacionais (Windows, pacote Office, antivírus e outros). Testar o serviço executado, orientar o usuário no uso da ferramenta e liberar para a operação.
  • Manter atualizada a documentação referente aos equipamentos tecnológicos internos para efeitos de controle do Ativo Fixo (além das informações de “hardwares”) instalados em clientes (configuração de máquinas, identificação de usuários, IPs, etc.), para controle.
  • Realizar ou orientar o “backup” de todas as informações processadas pelos sistemas dos clientes (e-mails, arquivos, etc.) preservando a segurança e o histórico dos dados compreendendo o acesso ao servidor, compactação das informações, substituição e gravação em CDs ou DVDs. Registrar a operação para controle.
  • Administrar servidores Windows e serviços Microsoft. (DHCP, DNS, AD, GPO).
  • Gerenciar projetos de virtualização, com implementação, migração e suporte com base em ESX Vmware.
  • Gerenciar Firewalls (PFSense), Proxy e VPNs.
  • Solucionar, gerenciar e dimensionar backups (Storage) e particionamento de discos.
  • Gerenciar projetos e arquitetura de infraestrutura e de redes LAN, WAN, links e de ativos, APs, roteamentos e conexões VPN.
  • Auxiliar o setor, quando necessário.

Requisitos

  • Curso completo ou Cursando Tecnologia da Informação
  • Experiência na área;
  • Experiência em manutenção de hardware, instalação e configuração de software;
  • Conhecimento de instalação e configuração de e-mail, impressoras e periféricos;
  • Conhecimento de ambiente Microsoft (AD, DHCP);

Benefícios

    • Vale Alimentação;
    • Bolsa de Estudos;
    • Convênios com Farmácias;
  • Plano de Saúde Empresarial.
Se você não tem um currículo cadastrado no Maringá Post, pode fazer upload do seu currículo em .doc ou .pdf. Tamanho máximo: 4MB.


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