Descrição da vaga
Analista de Infraestrutura
Descrição:
- Atuar com atendimento telefônico, online e presencial para identificar falhas através de um
mapeamento de todo ambiente do cliente interno ou externo e seu funcionamento;
- Fazer a descrição detalhada das atividades requisitadas pelo cliente na solicitação,
especificando produto, tipo de atendimento e priorização;
- Fazer abertura de chamados através de solicitações de clientes, indiferente do meio pelo qual
foi solicitado;
- Utilizar-se das ferramentas oficiais de comunicação da empresa para contato com demais
colaboradores e clientes;
- Acompanhar o ciclo do atendimento do início ao fim, para garantir que o problema seja
resolvido e logo depois finalizar com o feedback com o cliente;
- Documentar cada interação com o cliente nas ferramentas oficiais, criando um registro e
fornecendo uma base de conhecimento para os demais técnicos e analistas;
- Programar e configurar políticas e procedimentos de segurança da rede e prover suporte aos
usuários da rede;
- Monitorar e avaliar o desempenho da rede, servidores e demais equipamentos e soluções
contratadas pelo cliente;
- Instalar e configurar softwares e hardwares;
- Documentar estruturas de redes, softwares e hardwares
- Dimensionar requisitos e funcionalidade de sistemas, definindo alternativas físicas de
implementação, especificar a arquitetura, montar protótipo do sistema, testá-lo, monitorar o
desempenho, identificar falhas, executar procedimentos para melhoria de desempenho,
elaborar dicionário de dados, manuais de utilização e relatórios técnicos;
- Auxiliar na montagem, acompanhamento e execução de projetos;
- Realizar lançamento, crimpagem e certificação de cabos de rede;
- Montagem, organização e limpeza de rack, brackets e servidores.
- Configurar máquinas físicas e virtuais, Switchs, Appliance, Firewalls, Roteadores, Access Point,
Modems, e demais equipamentos de Redes e Datacenters
- Realizar retirada e envio de equipamentos aos clientes;Realizar visitas a clientes utilizando-se de veículos da empresa, sobre responsabilidade do
colaborador;
- Reportar aos coordenadores qualquer irregularidade nos veículos, equipamentos ou
infraestrutura da empresa;
- Prestar conta dos valores de diárias após o retorno de viagem, conforme procedimento da
Empresa;
- Utilizar e manter os equipamentos da Empresa, fornecidos para o trabalho, em perfeito
estado de conservação, levando ao conhecimento do superior imediato quando apresentar
defeitos e/ou quebras do equipamento;
- Para atendimentos externos, preencher Relatório de Atendimento Técnico (RAT) em meio
eletrônico através dos softwares da empresa (Confirm8), com todas especificações requeridas
para o atendimento, recolhendo dados e assinatura da solicitante responsável.
- Finalizar as solicitações registrando a origem do problema/incidente e a(s) solução(s)
aplicada(s) no sistema de chamados (OTRS);
- Prestar informações que auxiliem na elaboração de projetos e cronogramas e melhorias;
- Reportar aos gestores, quaisquer divergências identificadas com relação aos serviços
prestados aos clientes;
- Propor mudanças nos processos, caso necessário;
- Manter sigilo das tecnologias, pesquisas e projetos desenvolvidos pela empresa, e
informações pertencentes aos clientes, bem como senhas, acessos, clientes, software,
hardware ou qualquer outro aparato tecnológico ao qual tenha acessos.
Requisitos:
Experiências anteriores na função.
Tipo de vaga: Efetivo/CLT
