Descrição da vaga

Analista de Infraestrutura

Descrição:

  • Atuar com atendimento telefônico, online e presencial para identificar falhas através de um

mapeamento de todo ambiente do cliente interno ou externo e seu funcionamento;

  • Fazer a descrição detalhada das atividades requisitadas pelo cliente na solicitação,

especificando produto, tipo de atendimento e priorização;

  • Fazer abertura de chamados através de solicitações de clientes, indiferente do meio pelo qual

foi solicitado;

  • Utilizar-se das ferramentas oficiais de comunicação da empresa para contato com demais

colaboradores e clientes;

  • Acompanhar o ciclo do atendimento do início ao fim, para garantir que o problema seja

resolvido e logo depois finalizar com o feedback com o cliente;

  • Documentar cada interação com o cliente nas ferramentas oficiais, criando um registro e

fornecendo uma base de conhecimento para os demais técnicos e analistas;

  • Programar e configurar políticas e procedimentos de segurança da rede e prover suporte aos

usuários da rede;

  • Monitorar e avaliar o desempenho da rede, servidores e demais equipamentos e soluções

contratadas pelo cliente;

  • Instalar e configurar softwares e hardwares;
  • Documentar estruturas de redes, softwares e hardwares
  • Dimensionar requisitos e funcionalidade de sistemas, definindo alternativas físicas de

implementação, especificar a arquitetura, montar protótipo do sistema, testá-lo, monitorar o
desempenho, identificar falhas, executar procedimentos para melhoria de desempenho,
elaborar dicionário de dados, manuais de utilização e relatórios técnicos;

  • Auxiliar na montagem, acompanhamento e execução de projetos;
  • Realizar lançamento, crimpagem e certificação de cabos de rede;
  • Montagem, organização e limpeza de rack, brackets e servidores.
  • Configurar máquinas físicas e virtuais, Switchs, Appliance, Firewalls, Roteadores, Access Point,

Modems, e demais equipamentos de Redes e Datacenters

  • Realizar retirada e envio de equipamentos aos clientes;Realizar visitas a clientes utilizando-se de veículos da empresa, sobre responsabilidade do

colaborador;

  • Reportar aos coordenadores qualquer irregularidade nos veículos, equipamentos ou

infraestrutura da empresa;

  • Prestar conta dos valores de diárias após o retorno de viagem, conforme procedimento da

Empresa;

  • Utilizar e manter os equipamentos da Empresa, fornecidos para o trabalho, em perfeito

estado de conservação, levando ao conhecimento do superior imediato quando apresentar
defeitos e/ou quebras do equipamento;

  • Para atendimentos externos, preencher Relatório de Atendimento Técnico (RAT) em meio

eletrônico através dos softwares da empresa (Confirm8), com todas especificações requeridas
para o atendimento, recolhendo dados e assinatura da solicitante responsável.

  • Finalizar as solicitações registrando a origem do problema/incidente e a(s) solução(s)

aplicada(s) no sistema de chamados (OTRS);

  • Prestar informações que auxiliem na elaboração de projetos e cronogramas e melhorias;
  • Reportar aos gestores, quaisquer divergências identificadas com relação aos serviços

prestados aos clientes;

  • Propor mudanças nos processos, caso necessário;
  • Manter sigilo das tecnologias, pesquisas e projetos desenvolvidos pela empresa, e

informações pertencentes aos clientes, bem como senhas, acessos, clientes, software,
hardware ou qualquer outro aparato tecnológico ao qual tenha acessos.
Requisitos:
Experiências anteriores na função.

Tipo de vaga: Efetivo/CLT

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