Descrição da vaga

Descrição

Empresa Multinacional Alltech do Brasil Contrata:
Atividades:

  • Receber ordem de compra do exterior e conferir informações;
  • Registrar pedidos ERP Dynamics AX;
  • Enviar pedido para o PCP/ Produção em arquivo PDF;
  • Garantir que as informações solicitadas pelos clientes internos sejam atendidas/ respondidas;
  • Enviar confirmação do pedido ao cliente;
  • Ajudar a atender as solicitações dos importadores;

acompanhar o andamento dos pedidos junto ao PCP;

  • Contato com o Dep. Regulatório para confirmação de informações relacionadas aos produtos, NCM, NALADI e registros, sempre que houver necessidade ou dúvida;
  • Confeccionar e conferir documentos necessários de acordo com os procedimentos;
  • Solicitar documentos ao Ministério da Agricultura sempre, que necessário;
  • Solicitar Certificado de Origem ao órgão responsável, quando necessário;
  • Solicitar Bookings e demais documentos junto aos agentes de carga e programar as coletas com as transportadoras;
  • Agendar vistorias, inspeções e outros trâmites rotineiros;
  • Acompanhar o desembaraço aduaneiro junto ao despachante e fornecer informações requeridas;
  • Contratação de seguro internacional, sempre que necessário;
  • Envio de documentação original por courier;
  • Informar/ atualizar os clientes sobre o status dos pedidos/embarques;
  • Contato com clientes para fluxo rápido de informações e solução de problema;
  • Envio de amostras ao exterior;
  • Controle de pagamentos de despesas de Comércio Exterior;
  • Atualização de planilhas direcionadas ao financeiro e contabilidade;
  • Controle de planilhas dos processos, atualização on time e gráficos de desempenho/ exportações;
  • Controle de eventuais descontos concedidos aos clientes;
  • Manter lançamentos do Siscoserv atualizados.

Requisitos
Nível superior em Administração com Habilitação em Comércio Exterior;
Experiência na função;
Necessário Espanhol intermediário; Pacote office intermediário/ Avançado.

Conhecimento detalhado de Incoterms e conjunto completo de documentos (Invoice, Packing list, Certificado de Origem, BL/AWB/CRT, DUE).
Ter atuado com embarque de exportação rodoviário, marítimo e aéreo. Foco no rodoviário MERCOSUL;
Conhecimento em solicitação e análise de cotação de fretes internacionais e despesas para Incoterms CFR e CIF;
Programação de pagamentos para prestadores de serviços;
Preenchimento de controles internos referente às exportações para fins financeiros e de SPED Fiscal;
Contato com transportadoras para programação de frete porto a porto (quando marítimo) e programação de frete rodoviário quando Mercosul;
Necessário conhecimento em emissão de declaração de processo produtivo e cadastro de mercadoria no
sistema FIEP;
Benefícios
Salário compatível com a função + vale alimentação + vale refeição + plano de saúde + plano odonto + seguro de vida + convênio com farmácia + PLR + Plano de previdência privada

Se você não tem um currículo cadastrado no Maringá Post, pode fazer upload do seu currículo em .doc ou .pdf. Tamanho máximo: 4MB.


Você pode candidatar-se para essa vaga com seu currículo online. Clique no link abaixo para se candidatar com seu currículo online.