Com sátiras e bom humor, estudantes de Colégio Estadual em Sarandi reivindicam melhorias no local

Na publicação, que viralizou nas redes sociais, os alunos denunciam a falta de estrutura da unidade escolar. Governo do Estado diz que Colégio receberá reforma.

  • Foto: Reprodução / TIKTOK

    Na publicação, que viralizou nas redes sociais, os alunos denunciam a falta de estrutura da unidade escolar. Governo do Estado diz que Colégio receberá reforma.

    Com uma dose de sátira e bom humor, alunos do Colégio Estadual Jardim Panorama, em Sarandi, expuseram o descontentamento com as condições do local. Eles fizeram um vídeo sobre o assunto, que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (24).

    O vídeo, que chama a atenção pela qualidade da edição, teria sido produzido para uma disciplina de artes, informação que não foi confirmada pela reportagem.

    Na gravação, os estudantes ironizam as condições de infraestrutura do local, denunciando problemas com goteiras, falta de projetos de acessibilidade, além da ausência de espelhos e itens básicos de higiene nos banheiros, como sabonete e papel higiênico.

    O vídeo continua circulando em aplicativos de mensagens, embora não seja possível identificar à classe na qual os alunos pertencem.

    Em contato com o Maringá Post, a Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR) informou que encoraja a “iniciativa dos alunos em termos de cidadania, dentro da atividade proposta”, citando também que “defende a liberdade de expressão” dos estudantes, após informações darem conta que os alunos que participaram do vídeo teriam sido repreendidos.

    Por meio de nota, a SEED-PR também informou que o Colégio deverá receber uma nova reforma nos próximos meses. Leia na íntegra:

    “Por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o Colégio Estadual Jardim Panorama, do município de Sarandi, recebeu recursos provenientes do programa de incentivo E+B3, no valor de R$ 100 mil para reforma e adequação da entrada, secretaria, laboratório de informática, além da realização de demais reparos, a fim de melhorar a segurança e infraestrutura da escola.

    A Seed-PR informa ainda que o projeto para a realização de obras de acessibilidade, previsto para ser finalizado no mês de setembro (com recursos do Governo do Estado), está em processo de aprovação junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Paraná responsável pelo município. A previsão de início das obras é o 1º semestre de 2024 e o investimento será de R$ 700 mil.”

    Comentários estão fechados.