Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Entre janeiro e março de 2025, o Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, de Maringá, registrou 90.820 embarques e desembarques, superando o Aeroporto Governador José Richa, de Londrina, que teve 90.246 passageiros. Este é o primeiro trimestre em que o aeroporto maringaense ultrapassa Londrina no total de movimentação de passageiros.
O crescimento do aeroporto de Maringá foi de 11,8% em relação ao mesmo período de 2024, ficando atrás apenas de Foz do Iguaçu, que registrou um aumento de 12,45%. Com isso, Maringá se tornou o 3º aeroporto mais movimentado do estado, atrás apenas de Curitiba e Foz do Iguaçu.
Londrina foi o único terminal do Paraná a não registrar crescimento no fluxo de passageiros. Embora Maringá já tenha superado Londrina em meses específicos, essa é a primeira vez que essa mudança ocorre em um trimestre completo.
A cidade canção atualmente opera com 83 partidas semanais, enquanto Londrina tem 66. Uma das novas rotas em Maringá é a ligação com Curitiba, operada pela Gol três vezes por semana com aeronaves Boeing 737. Esta é a única rota regional da companhia no Paraná.
A administração do Aeroporto de Maringá, que é gerido por uma autarquia municipal, tem trabalhado para expandir a infraestrutura do terminal. O aeroporto está implementando sistemas automatizados de embarque e, em breve, inaugurará a primeira sala VIP. A expectativa é que novas rotas sejam anunciadas ainda neste semestre. A informação foi divulgada pelo portal Boca Maldita, com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).