Obra de viadutos na BR-376 avança com fundações em Sarandi

A obra é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Sarandi, com um investimento de R$ 36,9 milhões.

  • Foto: Divulgação

    A obra dos dois viadutos no trecho urbano da BR-376, em Sarandi, teve início nesta sexta-feira (15), com a colocação da primeira estaca de fundação. A obra vai ligar as regiões Norte e Sul da cidade por cima da rodovia, nas avenidas Rio de Janeiro e Brasil. A previsão é que os viadutos, que terão 760 metros de comprimento, fiquem prontos até o primeiro semestre de 2024.

    A obra é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Sarandi, com um investimento de R$ 36,9 milhões. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Ratinho Junior, em visita ao município no dia 5 de maio.

    Segundo a empresa responsável pela obra, não haverá movimentação de terra, pois o piso de rolagem será sustentado por pilares. Isso deve reduzir os transtornos causados pela intervenção. Antes de iniciar as fundações, foram feitas sondagens para avaliar as camadas de solo em 25 pontos, com profundidade média de 20 metros. Essas análises definiram o tipo e o tamanho das fundações.

    O prefeito Walter Volpato acompanhou o trabalho da primeira fundação e destacou a importância da obra para a mobilidade urbana. “Esta obra vai facilitar e agilizar o trânsito entre as duas regiões da cidade, além de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres”, disse.

    Para isolar a obra e orientar os motoristas, foram colocados tapumes ao longo da avenida Antonio Volpato e da avenida Ademar Bornia.

     

    Comentários estão fechados.