3 Dicas para Brasileiros Se Conectarem a Internet com Segurança

Manter a segurança online se tornou algo inevitável nos dias de hoje. Confira a lista com as principais dicas de como se proteger.

  • As ameaças existentes online estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros que precisam e dependem da internet no seu dia-a-dia, seja para lazer ou trabalho. Conhecer as regras da internet e ter noção sobre como se preservar diante de tantos problemas que podem surgir através do uso inadequado da grande rede é algo que todos nós deveríamos nos atentar.

    Com isso, vamos trazer aqui no artigo algumas das principais dicas que podemos deixar para os leitores de qualquer idade que vê a internet como fonte de aprendizado, de renda e também de diversão.

    Segurança na internet

    É necessário tomar alguns cuidados caso você seja um usuário frequente da internet. Baixar Surfshark app pode ser uma boa estratégia no caso de prevenção de roubos de dados e informações privadas, por exemplo. Outras dicas rápidas que podemos dar aqui incluem:

    • Instalação de software de segurança
    • Boa higiene digital
    • Criação de senhas exclusivas
    • Adoção de práticas de navegação segura

    Manter a segurança online se tornou algo inevitável nos dias de hoje. A forma como nos comunicamos e realizamos nossas compras, transações e negócios tem sido grandemente impactada com o avanço tecnológico que vivenciamos. Com isso, os benefícios obtidos através de tais mudanças trazem também uma avalanche de perigos que podem ser evitados e exigem cuidado!

    Ameaças e ataques cibernéticos nunca estiveram tão em alta. A maioria das pessoas (principalmente jovens e adolescentes) não priorizam a proteção online, e isso acaba oferecendo um grande espaço para ataques de phishing, violação de dados e senhas e tantos outros problemas.

    Foto: Pexels

    As crianças são o principal alvo da internet no que diz respeito a infecção por vírus e malwares, por exemplo. Os pais precisam estar em constante controle e reforçar a segurança pessoal dos seus filhos, ou melhor, devem proteger toda a família.

    Nada deve ser compartilhado online, principalmente datas de aniversário, endereço e idade das crianças. Além disso, o cuidado deve ser redobrado para aqueles que possuem redes sociais e estão expostos a tantos perfis falsos de pessoas na internet que querem apenas aproveitar e tirar vantagem de situações. As crianças e adolescentes devem ser advertidos quanto a esse tipo de risco existente.

    Fotos pessoais não devem ser publicadas! Nem mesmo a rotina e hábitos da família devem ser compartilhados com estranhos, pois mostram os hobbies e lugares que a família frequenta ou vive, e isso é extremamente perigoso quando se trata de segurança.

    Para isso, sempre advertimos usar controles parentais para uma maior proteção online. Tire um tempo para realmente aprender sobre o assunto, verifique a configuração dos aparelhos e computadores dos seus filhos e membros da família e previna-se!

    Com relação aos adultos, a proteção online também deve ser feita. E de que maneira?

    • Não abrir anexos de fontes desconhecidas.
    • Não usar senhas antigas.
    • Usar uma VPN.
    • Verificar a origem dos e-mails antes de os abrir.

    Muito se fala sobre utilizar uma VPN para ajudar na proteção de dados e informações pessoais e de trabalho. Para quem não sabe, a VPN é uma ferramenta capaz de criptografar sua conexão à internet. Assim, os cibercriminosos se mantêm afastados!

    Proteja-se contra os perigos da internet!

    Comentários estão fechados.