Veja como você pode garantir a segurança da mídia social

Como crianças e adolescentes são mais sensíveis às suas consequências negativas, os pais precisam garantir sua segurança nas redes sociais.

  • Todos, desde avós até crianças, agora usam regularmente as mídias sociais, graças ao crescimento explosivo de popularidade durante a pandemia. No entanto, não apenas os adultos, mas também as crianças podem sofrer as consequências desse meio de comunicação. A mídia social provou ser útil como uma ferramenta para conectar pessoas e ter discussões, mas também pode ser bastante prejudicial.

    E como crianças e adolescentes são mais sensíveis às suas consequências negativas, os pais precisam garantir sua segurança nas redes sociais.

    Quais desafios os pais enfrentam ao gerenciar as mídias sociais das crianças?

    Existem vários desafios que os pais enfrentam ao gerenciar as mídias sociais de seus filhos para tentar reduzir sua dependência.

    A maioria dos pais não tem tempo

    Lutar por um equilíbrio entre vida profissional e pessoal é mais desafiador do que nunca, porque a maioria dos pais leva uma vida ocupada. Os pais não têm condições de estar com os filhos o tempo todo, todos os dias da semana, para aconselhá-los sobre o uso correto do celular e ajudá-los em suas questões.

    Os tempos ficaram tão difíceis para alguns que agora precisam contar com dois empregos apenas para sobreviver. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, em agosto, quase 7,5 milhões de trabalhadores, ou 4,7% da força de trabalho total, estavam trabalhando em mais de um emprego, o que significa que mais americanos do que nunca estão trabalhando mais de 70 horas por semana.

    Existem muitos aplicativos de mídia social para contar

    Outro fator que torna a mídia social insegura é o grande número de plataformas de mídia social disponíveis ao público. Acabou de haver um aumento nos aplicativos de mídia social disponíveis para os usuários e todos os desenvolvedores dão sua opinião para manter as coisas novas e atrair mais usuários no processo.

    A última tendência é o BeReal, uma plataforma de mídia social cujo slogan é Your Friends For Real. A motivação por trás do aplicativo é que ele se concentra em seus amigos reais e no que eles fazem em suas vidas diárias. E faz isso solicitando que todos os amigos tirem uma foto de si mesmos em diferentes momentos do dia.

    Esta notificação é enviada simultaneamente para todos os amigos, mas em um horário aleatório, todos os dias e você tem dois minutos para tirar uma foto. Portanto, mostra como é um dia normal em uma situação da vida real para cada um de seus amigos. É um pouco semelhante às histórias do Snapchat, onde todos publicam suas histórias, que são excluídas automaticamente após 24 horas.

    Portanto, parece um servidor privado do Discord, onde seus amigos também podem dar algumas risadas e ver o “verdadeiro você” em seu habitat natural. Destina-se a lidar com a falsidade das mídias sociais e mostrar o lado autêntico de todos.

    Mas é outra tendência que ninguém sabe quanto tempo vai durar. E aplicativos como o BeReal, que tentam replicar uma experiência de mídia social mais pura, estão se tornando imensamente populares por causa das falhas do Meta e agora do Twitter.

    Tanto o Twitter quanto o Meta estão perdendo milhões por causa de escolhas e ideias questionáveis, criando um vazio para substituí-los. Mas esse vazio levou ao surgimento de muitos aplicativos de mídia social, tornando ainda mais difícil para os pais proteger seus filhos.

    Cada aplicativo tem sua linguagem, interface do usuário, personalização e como os usuários interagem com ele. Portanto, os pais, especialmente os boomers, não têm ideia de como usá-los ou qual é o seu propósito. E no momento em que eles aprendem os meandros do aplicativo, um novo aplicativo está ao virar da esquina, pronto para ocupar seu lugar.

    Quais são os perigos do uso excessivo de mídias sociais?

    A mídia social, apesar de suas vantagens de se conectar com amigos e compartilhar memes, continua sendo um lugar perigoso se não formos cuidadosos.

    Hacking e Bullying aumentaram tremendamente

    Instâncias de intimidação, assédio e golpes on-line aumentaram drasticamente nos últimos dez anos. E como a maioria dos hackers e golpistas tenta ser seu amigo para ganhar sua confiança, pode ser um desafio distinguir entre aqueles que tentam ajudá-lo e aqueles que tentam pegá-lo nessas situações.

    Como os hackers agem com tato e usam palavras calorosas para tentar obter informações pessoais, tentar atravessar o cenário da mídia social pode ser complicado. essa linha fica ainda mais nebulosa para usuários jovens e com pouca experiência de vida.

    Além disso, as crianças precisarão de supervisão e orientação dos pais para navegar nesse labirinto, que muitas vezes não pode ser fornecido porque a maioria dos pais não sabe com quem seus filhos se comunicam nas redes sociais.

    Mídias Sociais e Dismorfia Corporal

    Adolescentes que usam mídias sociais regularmente também começam a exibir dismorfia corporal. Essa doença mental afeta jovens impressionáveis e chama a atenção para a suposta perfeição de modelos do Instagram e estilistas do YouTube.

    Ao glamorizar seu status de celebridade e estilo de vida luxuoso, a maioria dos modelos do Instagram contribuiu significativamente para esse problema. A romantizada “busca pela perfeição” que os aplicativos de redes sociais anunciam em suas páginas iniciais atrai mentes impressionáveis.

    Os filtros de mídia social que aprimoram a aparência e a “dismorfia do Snapchat” só alimentaram o fogo… Os adolescentes não veem a mídia social como uma entidade distinta, mas sim como uma extensão de si mesmos. Os adolescentes que usam a mídia social geralmente começam a experimentar a dismorfia corporal que é exacerbada pelos filtros da mídia social e pela falsidade do estilo de vida “Instaworthy” de sucesso.

    Com base em sua percepção de beleza, eles começam a ter grandes expectativas. Essas ações aumentaram seu desejo de se comparar com os outros.

    Qual é a solução?

    Como os pais não podem estar perto de seus filhos o tempo todo ou saber o que cada aplicativo de mídia social faz ou como torná-lo mais seguro, eles podem precisar de uma ajuda que pode vir na forma de tecnologia.

    Os aplicativos se desenvolveram a um nível de sofisticação que agora pode ser utilizado para proteger os usuários de smartphones contra os vários perigos das mídias sociais. Esses programas são chamados de aplicativos de monitoramento, e vários desenvolvedores de software produziram variações de um aplicativo espião de telefone indetectável.

    Hoje vamos dar uma olhada no XNSPY como nosso exemplo de aplicativo que monitora mídias sociais para proteger o usuário do dispositivo.

    O programa carrega rapidamente as informações para a conta da web do usuário depois de instalado no dispositivo de destino, permitindo que os pais monitorem os celulares de seus filhos sempre que quiserem. O menu de recursos à esquerda é onde estão presentes todos os recursos de monitoramento do aplicativo espião de telefone indetectável.

    Um dos recursos é o gravador de tela, que você pode acessar depois de entrar em sua conta XNSPY. Ele exibe capturas de tela de todas as plataformas de mídia social conhecidas para que os pais possam verificar as atividades e discussões de seus filhos e tomar as medidas apropriadas, se necessário.

    Com o recurso Gravador de tela, os pais podem ver o quadro completo de que tipo de conversas as crianças têm e com quem elas conversam. E como esse recurso faz capturas de tela de todos os aplicativos de mídia social, os pais não precisam aprender a operar cada aplicativo.

    Outro ótimo recurso é “Aplicativos instalados”, que mostra uma lista de todos os aplicativos instalados em um dispositivo. Esse recurso permite que você controle quando as crianças podem acessar aplicativos de mídia social. É porque você pode decidir quais aplicativos são usados no dispositivo e bloquear qualquer aplicativo que considere perigoso ou improdutivo.

    Por causa desses recursos, os aplicativos de monitoramento podem ser uma ótima ferramenta para ajudar os pais a combater os problemas das mídias sociais.

    De fato, o trabalho dos pais está ficando mais difícil a cada dia que passa e parece que os perigos das mídias sociais estão evoluindo com o tempo, mas não importa quantos aplicativos de mídia social sejam lançados ou quão reservados os filhos possam ficar, você ainda tem a ajuda de aplicativos de monitoramento para garantir que a mídia social seja um lugar seguro para você e seus entes queridos.

    Comentários estão fechados.