Como um logotipo define o tom do seu negócio?

Ao criar o seu logotipo lembre-se de que ele deve ser simples e transmitir o que a sua empresa tem para oferecer para o cliente.

  • O logotipo é a representação visual da sua empresa e não somente uma arte bonita com um nome. O logo passa ao seu cliente uma boa impressão da empresa, mostra o profissionalismo e responsabilidade da empresa.

    Por isso, é possível sim que o logotipo defina a sua empresa em um todo. Um bom exemplo disso é que se a sua empresa vende caixões, por exemplo, não faz sentido a logo ser toda colorida e divertida, pois quem vai comprar o seu produto está passando por um momento de dor.

    Dessa forma, deve ser estudado o tipo de cliente que vai comprar o seu produto ou serviço e em quais circunstâncias acontecerá essa compra. Com todas essas informações será muito mais fácil criar um logotipo realmente bom.

    A importância das cores no logotipo

    A cor usada na logo da sua empresa é muito importante, pois por trás das cores existe um significado. Sem mencionar que as cores irão marcar a sua empresa, pois ao ver tal cor os clientes rapidamente irão associar a sua empresa.

    Ao ver as cores vermelha e amarela juntas, rapidamente você lembrará do McDonald’s, que possui uma das melhores identidades visuais do mundo. Sendo que, é um logotipo simples, com apenas duas cores e uma letra.

    Com isso, entendemos que não é preciso de muito para chamar a atenção do seu cliente, mas sim das ferramentas certas. Estude a psicologia das cores e entenda o que elas passam para as pessoas que olham para determinadas cores.

    Há pesquisas que afirmam que a cor ajuda até 80% para que as pessoas reconheçam a marca. Com isso, facilmente entendemos sobre a importância de cada cor em um logotipo. Portanto, você deve pensar qual é o seu público alvo, o que a sua empresa quer passar pra ele, qual sentimento deve ser estimulado para ele finalizar a compra.

    Assim, as cores devem ser escolhidas para que façam sentido para o seu público alvo.

    O que os elementos mostram

    Os elementos também carregam um significado, seja a tipografia ou as formas, dessa maneira, é necessário que a escolha seja minuciosa. Para que a sua logo tenha um significado e não seja somente um desenho bonitinho com o nome da empresa.

    Ao criar um logotipo deve ser pensado antes o que o cliente irá captar com aquele design, pois o cérebro sabe diferenciar naturalmente as formas, assim como, sabe memorizá-las com facilidade, de modo que aprenda coisas novas. Então, os elementos mais audaciosos trazem uma facilidade para serem lembrados, por transmitir um impacto maior.

    Dessa forma, os círculos passam a mensagem de perseverança, continuidade, assim como, colaboração e estabilidade. Já os retângulos e quadrados transmitem equilíbrio e ousadia, assim como, confiança e segurança. Os triângulos passam para as pessoas a ideia de energia, força e poder.

    E não para por aí, esse são apenas alguns exemplos do que os elementos podem transmitir nos logotipos de empresas. Portanto, o estudo de tudo que será usado no logo da sua empresa é importante, para que você saiba o que estará transmitindo aos clientes, e o ideal é que o seu logo seja atemporal, além de toda a combinação envolvendo os elementos.

    O logotipo da sua empresa é o fundamento da identidade visual

    Criar um design profissional é uma necessidade, além de ser muito importante para toda empresa, pois ele é capaz de aumentar o alcance e o faturamento da sua empresa. Investir na sua marca é como iniciar o seu sucesso com o pé direito.

    Os símbolos do logotipo ficam conectados à empresa, dessa forma, ao ver a imagem, o cliente associa rapidamente à marca, fazendo com que a sua empresa seja sempre lembrada. Por isso, o logotipo funciona como uma construção da empresa, assim como, uma ferramenta de marketing.

    Portanto, o logotipo irá aparecer em todos os materiais de comunicação da sua empresa. O logotipo pode ser encontrado na assinatura de email da empresa, no site, nas redes sociais, nos cartões de visita ou em anúncios de publicidade. Por isso, a importância de estudar como deve ser feito o seu logotipo.

    Ao criar o seu logotipo lembre-se de que ele deve ser simples e transmitir o que a sua empresa tem para oferecer para o cliente. Da mesma forma, aconselhamos que você não use modelos da moda, pois ele pode passar rapidamente e assim, perderá a autenticidade da empresa.

    Conclusão

    Com tudo exposto neste artigo podemos entender que o logotipo é muito importante para a empresa, pois ele se comunica com os clientes por meio das fontes, das cores, ícones e linhas. Com isso, o seu propósito é que os clientes lembrem dela, trazendo uma grande importância de fundamento para o logotipo da empresa.

    Então, o logotipo oferece um grande destaque aos serviços e produtos concedidos pela empresa, o que transmite profissionalismo e confiabilidade. Assim, é possível alcançar o sucesso da sua empresa através de um logotipo que transmite o que a empresa é de verdade.

    Comentários estão fechados.