Independente da área profissional é necessário saber vender, diz especialista

No instagram do Maringá Post tem live temática toda terça-feira com o quadro “Papo de Carreira”. Nesse quadro semanal, o nosso editor-chefe, Ronaldo Nezo, entrevista um profissional especialista de alguma área.

Nesta terça-feira (17), o profissional convidado foi o vendedor e consultor de vendas, Edson Scattolin.

Formado em administração e com habilitação em comércio exterior, Scattolin teve sua primeira experiência de vendas ainda na adolescência, onde ele vendia cachorro quente na praia.

Edson afirma que saber negociar, vender ideias e entender outras pessoas são necessários independente da área profissional.

Segundo ele, que é consultor de vendas desde 2012, 85% da capacidade de vendas depende de relações interpessoais, ou seja, possuir amplo autoconhecimento e inteligência emocional fazem a diferença para o profissional de vendas. Apaixonado pelo que faz, Edson diz que sua maior vocação é ajudar outras pessoas por meio de seu trabalho.

Nesta quarta-feira (18), o especialista em vendas será palestrante no evento beneficente “Alguns segredos dos melhores vendedores do mundo”. O treinamento será aberto ao público, e a entrada será mediante a 1kg de alimento não perecivel + 1 peça de agasalho que serão doados posteriormente.

A palestra acontecerá no centro empresarial Le Monde (Avenida Carniro Leão, 563), às 19h. Para garantir a vaga é necessário enviar uma mensagem pelo telefone (44) 99180-6443, já que as vagas são limitadas.

No evento, Edson falará sobre diversas técnicas de vendas, programação da linguística, como mapear um perfil comportamental de clientes, entre outros pontos da área de vendas.

“Apesar de ser uma palestra sobre vendas, o propósito é ajudar o próximo, ninguém vai tentar vender nada após a palestra”, afirma Edson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.