Turismo na região: 5 locais para visitar e compartilhar em seus vídeos de viagem

A tecnologia incrementou ainda mais essas vivências, seja no momento de escolher o destino, comprar as passagens pela internet e na hora de registrar as viagens.

  • Viajar é sempre uma fonte de experiências transformadoras! Sair da rotina, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes é uma das atividades que mais trazem prazer e longevidade.

    A tecnologia incrementou ainda mais essas vivências, seja no momento de escolher o destino, comprar as passagens pela internet e na hora de registrar as viagens. Seja por fotos ou vídeos, eternizar esses momentos vai além das lembranças, mas também impactam a forma de reviver e compartilhar com outras pessoas.

    Existem diversos canais na plataforma do Youtube de pessoas que gravam, editam vídeos e postam para compartilhar suas viagens e experiências e que servem tanto para mostrar curiosidades dos lugares visitados, como inspirar outros turistas a visitar o local.

    E não pense que para ter experiências incríveis é preciso viajar para longe. Possivelmente, existem lugares impressionantes e próximos a você, que talvez nunca tenha visitado ou não conheça!

    Em Maringá e em cidades próximas, o turismo é aquecido e convidativo aos moradores. E se você faz parte desse grupo de pessoas que adora gravar vídeos e compartilhar com a galera, listamos abaixo 5 locais para visitar (e registrar) pertinho de você!

    Parque do Japão

    Inaugurado oficialmente em 2014 e revitalizado recentemente, o Parque do Japão possui 100 mil m2 e homenageia os imigrantes japoneses que foram responsáveis por colonizar a região, mantendo viva sua história e tradição graças aos bonsais e carpas lá existentes.

    Além da arquitetura típica interna, como do ginásio esportivo e quiosques, todo o ambiente do parque possui clima oriental.

    Vale destacar o jardim japonês que além de ser um lugar lindíssimo e incrível para se fotografar e realizar uma excelente edição de vídeo utilizando o cenário, é considerado o maior fora do Japão. Ele é composto pelo Museu da Imigração, Bosque de Cerejeiras, restaurante típico e casa de chá, lugar onde são realizadas as tradicionais cerimônias japonesas.

    Catedral Nossa Senhora do Glória

    Com uma estrutura em formato cônico que foi inspirado no satélite soviético Sputnik Segundo, a catedral faz referência em ir na direção de Deus, do mesmo modo que um foguete segue em direção ao espaço.

    Possui ao todo 124 metros de altura e é considerada atualmente o 10° monumento religioso mais alto do mundo, sendo o primeiro da América do Sul. Sua incrível estrutura interna é repleta de vitrais abstratos que variam sua coloração conforme os raios de sol, além de estátuas e obras de artes.

    Subindo ao topo da catedral, após 463 degraus é possível ter uma vista do local e uma das mais belas vistas de Maringá, além de um museu pelo caminho, onde estão armazenados documentos da história da cidade.

    Essa com certeza não dá para ficar de fora do seu roteiro não é mesmo?

    Mercadão de Maringá

    Inaugurado em 2009, o mercado possui 30 lojas com os mais variados produtos. Lá você encontrará desde frutas típicas e exóticas, uma variedade de cervejas e vinhos nacionais e importados, além de carnes, queijos, temperos, doces e muito mais.
    Na travessa Jorge Amado, que fica ao lado do mercadão, ocorrem eventos artísticos e culturais da cidade, ideal para registros em vídeo dinâmicos e envolventes.

    Porto Rico Aqua Park

    Existem também opções próximas à Maringá, como o Porto Rico Aqua Park que está localizado a 172 quilômetros da cidade, à beira das margens do Rio Paraná. Lá você poderá curtir as piscinas e apreciar pratos da região em um restaurante com vista para o rio.

    Nos valores da hospedagem já estão inclusos, além do acesso ao parque, café da manhã, almoço e jantar. É um ótimo local para se divertir com a família, pois possui área recreativa para crianças também.

    Hotel Fazenda Luar de Agosto

    Com piscina de água de mina, hidromassagem, toboágua e restaurante rural, o hotel fazenda é uma ótima opção de lazer para quem deseja se divertir sem se locomover muito. Lá você é possível visitar também a cachoeira conhecida como o Salto de São Pedro com 125 metros de altura, além de trilhas, banho de argila e tirolesas.

    Algumas das atrações podem ser cobradas à parte, como hidromassagem e outros passeios específicos.

    As suítes são bem equipadas e contam com chuveiro quente, televisão e ventiladores de teto. Seus vídeos ficarão incríveis com tantas atrações para se mostrar.

    Viu como não é preciso ir para longe para se divertir? Está esperando o que pra começar a montar seu roteiro?

    Comentários estão fechados.