Dia das Mães: 62% dos brasileiros preferem comprar presentes por aplicativos nesta data

Entre os entrevistados, 67% afirmam que estão propensos a comprar os presentes por influência de anúncios.

  • Uma pesquisa realizada pela Adcolonye divulgada pela Adsmovil, aponta que 60% dos brasileiros pretendem realizar compras neste Dia das Mães.

    Entre os entrevistados, 67% afirmam que estão propensos a comprar os presentes por influência de anúncios. O celular, segue sendo o principal meio utilizado para compras online pelos consumidores no Brasil.

    Os dados apontam que 62% dos brasileiros têm preferência por realizar compras por meio de aplicativos, pelo próprio smartphone.

    A pesquisa revela que 53% dos consumidores pretendem comprar roupas, 48% chocolate e 42 % cosméticos para presentear neste Dia das Mães.

    Maringá

    Uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), aponta que 74,9% dos consumidores maringaenses vão presentear no Dia das Mães.

    Diferentemente da média nacional, que aponta preferência pelas compras onlines, 75,6% dos maringaenses disseram preferir comprar em lojas físicas. Os três principais motivos disso são pronta-entrega, costume e localização/acesso.

    Os outros 24,4% dos participantes da pesquisa disseram preferir as compras pela internet, contando como três principais vantagens promoções, comodidade e variedade.

    Confecções e calçados somarão 58% dos presentes. Mais da metade, 53% dos participantes afirmaram que pretendem gastar menos que no ano passado.

    Comentários estão fechados.