Homem sofre descarga elétrica e queda durante pintura de fachada em Mandaguaçu

Homem foi atingido por arco voltaico enquanto pintava fachada de agência bancária; socorrido pelo Samu e levado ao hospital em estado grave.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um pintor sofreu um grave acidente de trabalho nesta segunda-feira (14) em Mandaguaçu. Ele pintava a fachada de um prédio onde funciona uma agência bancária.

    O trabalhador usava um rolo com haste de alumínio, que ao se aproximar da rede elétrica, causou um arco voltaico — uma descarga elétrica que ocorre mesmo sem contato direto com os fios.

    Com o choque, o pintor caiu desacordado sobre o telhado da agência. Depois de alguns minutos, ele recuperou a consciência e, com dificuldade, conseguiu descer sozinho.

    Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer o homem no local. Devido à gravidade do caso, ele foi levado ao Hospital Universitário de Maringá pelo helicóptero do Samu.

    As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

    Comentários estão fechados.