Ilha do Mel poderá receber até 11 mil turistas por dia após aprovação de novo projeto

Novo limite de visitantes será implementado após conclusão da rede de esgoto, com cobrança de taxa de R$ 20 por pessoa

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta quinta-feira (20), em primeira discussão, um projeto de lei que dobra o limite diário de visitantes na Ilha do Mel, passando de 5 mil para 11.049 pessoas. A mudança, no entanto, só será implementada após a conclusão da rede de esgoto na ilha.

    A proposta estabelece um novo Marco Regulatório para o turismo no local, com diretrizes voltadas ao desenvolvimento sustentável. O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação, prevista para a próxima semana. Se aprovado, seguirá para a sanção do governador Ratinho Junior.

    Para garantir um melhor fluxo de visitantes, o governo planeja dividir o público entre as duas vilas da ilha: Nova Brasília poderá receber até 5.903 turistas por dia, enquanto Encantadas terá um limite de 5.146.

    Outra mudança prevista é a implementação de uma taxa ambiental de aproximadamente R$ 20 por visitante, independentemente do tempo de permanência na ilha. A medida tem o objetivo de auxiliar na preservação do ecossistema local e na manutenção da infraestrutura turística.

    Comentários estão fechados.