Após mortes de jovens em abordagem policial, Londrina enfrenta protestos violentos e suspensão de transporte público

Manifestações violentas na cidade causaram incêndios, bloqueios no trânsito e levaram à suspensão temporária do transporte público.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Após a morte de dois jovens durante uma abordagem policial em Londrina, no sábado (15), a cidade enfrentou uma série de protestos violentos. Nessa segunda-feira (17), incêndios e bloqueios de avenidas marcaram a noite, com o Corpo de Bombeiros atendendo 17 chamados de incêndio entre 17h42 e 21h45. Um ônibus foi incendiado, mas não houve feridos.

    Devido à violência dos protestos, as empresas de transporte público suspenderam o serviço temporariamente por cerca de oito horas, visando a segurança de motoristas e passageiros. O transporte foi reestabelecido gradualmente na manhã desta terça-feira (18).

    As manifestações tiveram início após as mortes dos jovens, de 16 e 20 anos, durante a abordagem policial. Durante os protestos, manifestantes expressaram suas indignações com faixas e cartazes, e houve também ataques a veículos de emergência.

    A Polícia Militar prendeu quatro pessoas durante os protestos e registrou um ferido, um motociclista atingido pelos manifestantes. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, anunciou medidas para identificar os responsáveis pelos danos, utilizando drones com reconhecimento facial.

    As autoridades estão investigando as mortes e coordenando ações de segurança para restabelecer a ordem na cidade, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Londrina.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.