Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Governo do Paraná, por meio do Viaje Paraná, participará da Convenção Schultz 2025 em Curitiba, marcada para março. O evento integra uma série de convenções do setor turístico no estado e destacará a plataforma Wikitravel, uma ferramenta inovadora criada por uma empresa paranaense. A plataforma usa Inteligência Artificial combinada com curadoria de profissionais do turismo para melhorar a experiência de viajantes e foi bem recebida em feiras internacionais.
A Wikitravel oferece informações atualizadas sobre destinos, roteiros, hotéis, restaurantes e atrações turísticas, além de permitir a tradução automática do conteúdo para 11 idiomas. Também inclui opções de transporte para facilitar a viagem. O Viaje Paraná já contribuiu com dados sobre os principais destinos do estado para a plataforma, que visa promover o turismo paranaense em uma escala internacional.
A plataforma foi recentemente apresentada na Fitur, em Madri, e está sendo negociada para ser utilizada em destinos turísticos internacionais, como a Patagônia, a Catalunha e o Alentejo. A aceitação foi positiva, e a plataforma está disponível para turistas de todo o mundo, com tradução simultânea em texto e áudio.
Comentários estão fechados.