Maringá recolhe 365,7 toneladas de resíduos em ação contra a dengue

Ação realizada em 13 bairros de Maringá envolveu mais de 350 servidores e teve apoio de municípios vizinhos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá realizou nos dias 7 e 8 de fevereiro um grande mutirão para controle da dengue, com a participação de mais de 350 servidores municipais e voluntários. Durante a ação, foram recolhidas 365,7 toneladas de materiais, incluindo móveis volumosos e resíduos de construção civil.

    Mais de 50 maquinários foram utilizados para limpar 150 pontos de descarte irregular, georreferenciados pelas secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura. As equipes atuaram em 13 bairros da cidade com alto índice de infestação do mosquito da dengue, conforme dados do 1º Lira de 2025.

    A ação contou com a mobilização de diversos municípios da região, como Mandaguari, Marialva, Sarandi, Mandaguaçu e Paiçandu.

    O prefeito Silvio Barros anunciou um novo projeto para promover o descarte correto de materiais, com a criação de um espaço específico para coleta de itens inservíveis, que deve ser inaugurado ainda em 2025.

    Comentários estão fechados.