Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O ex-policial militar Herivelton dos Santos Martins, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi preso nesta terça-feira (4), após ter seu recurso negado pela Justiça. Ele havia sido condenado a oito anos de prisão em julho de 2023 por tentativa de homicídio contra o empresário Everton José Hass, em dezembro de 2022.
O crime ocorreu quando Herivelton ainda integrava a corporação policial. De acordo com o Ministério Público, o ex-policial mantinha um relacionamento com a esposa de Everton e não aceitava o fato de ela não querer terminar o casamento. Durante o ataque, ele estava fardado, utilizando colete à prova de balas e arma da polícia.
Herivelton foi condenado por tentativa de homicídio com duas agravantes: dificultar a defesa da vítima e agir por motivo torpe. Após a condenação, ele recorreu da decisão e aguardou o julgamento em liberdade, mas o recurso foi negado, resultando na expedição do mandado de prisão.
A Polícia Militar do Paraná informou que Herivelton foi demitido da corporação em agosto de 2024, após responder a um processo administrativo relacionado ao caso.
O crime ocorreu quando Herivelton invadiu o terreno da casa de Everton e efetuou quatro disparos, atingindo o empresário no braço e no peito. A filha da vítima, de 19 anos, impediu que o atirador entrasse na residência e acionou o Samu. Everton foi submetido a cirurgia e ficou internado em estado grave por vários dias.
Herivelton havia sido preso em flagrante no dia do crime, mas conseguiu um habeas corpus seis meses depois, permanecendo em liberdade até a decisão final do recurso.