Casal matou ex-vereador e usou cerca de R$ 3 mil roubados em viagem ao litoral, segundo a polícia

O homem confessou o crime, mas a mulher nega envolvimento. Eles devem responder por latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Polícia Civil apurou que o casal suspeito de latrocínio contra o ex-vereador e taxista João Coelho Sobrinho gastou o dinheiro roubado da vítima em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina.

    O homem, de 21 anos, e a mulher, de 23 anos, foram presos na noite da última sexta-feira (31), dois dias depois da vítima ser encontrada morta em Ribeirão Grande (a cerca de 320 km de Agudos do Sul).

    De acordo com a investigação, o suspeito ligou para o taxista no dia 25 de janeiro, para agendar uma corrida, alegando que precisava buscar ferramentas de trabalho. Naquele dia, João Coelho Sobrinho saiu de casa, em Agudos do Sul, e não foi mais visto.

    O suspeito disse à polícia que entrou no carro junto com a namorada e direcionou o motorista até o local do crime. Ao chegar lá, a mulher rendeu a vítima com uma faca.

    Neste momento, João Coelho tentou reagir e saiu do veículo, mas foi esfaqueado pela mulher. Em seguida, o homem desferiu pedradas contra a vítima, que morreu no local.

    Segundo a polícia, o casal fugiu levando cerca de R$ 3 mil da vítima. Os suspeitos devem responder por latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

    Embora o homem tenha confessado o crime, a mulher negou envolvimento. As investigações continuam.

    SOBRE A VÍTIMA

    João Coelho Sobrinho foi vereador de Agudos do Sul entre 2013 e 2016. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de dois dias e emitiu uma nota de pesar. Leia a seguir:

    “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências. Que a paz e o conforto divino possam aliviar o sofrimento daqueles que enfrentam esta irreparável perda”.

    Comentários estão fechados.