Maringá promove Semana da Visibilidade Trans com mutirão de empregabilidade

Entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, a Prefeitura promoverá atividades voltadas à inclusão das pessoas transexuais, incluindo mais de 100 vagas de emprego e espaços de orientação profissional.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, realiza a Semana da Visibilidade Trans entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. A programação inclui ações voltadas à inclusão e valorização das pessoas transexuais, com destaque para um mutirão de empregabilidade no dia 29 de janeiro, das 14h às 17h, na Agência do Trabalhador. O mutirão oferecerá mais de 100 vagas de emprego em diversas áreas, com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho e combater o preconceito.

    Além das vagas, o mutirão contará com espaços de orientação profissional. Para participar, é necessário levar RG, CPF, currículo atualizado e carteira de trabalho. A ação é uma das iniciativas previstas pela lei municipal nº 11.595/2023, que criou a Semana Municipal da Promoção da Empregabilidade para Pessoas Trans.

    A programação também inclui palestras, exposições e rodas de conversa com foco na promoção da diversidade e igualdade de direitos. A semana será encerrada no dia 1º de fevereiro com uma roda de conversa sobre vivências e políticas públicas para pessoas trans.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.