Câmara de Maringá aprova criação da “Semana da Empregabilidade Trans”

Projeto visa estimular a maior participação de pessoas trans no mercado de trabalho. O texto ainda deverá passar por mais uma discussão.

  • Projeto visa estimular a maior participação de pessoas trans no mercado de trabalho. O texto ainda deverá passar por mais uma discussão antes de ser encaminhado ao Executivo

    Por Victor Ramalho

    A Câmara de Maringá aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (23) um projeto que institui a criação da “Semana da Empregabilidade para Pessoas Trans”. O texto é de autoria dos vereadores Mário Verri (PT), Doutor Manoel (PL) e Professora Ana Lúcia (PDT).

    De acordo com o vereador Mario Verri, o objetivo do projeto é promover uma conscientização, além de estimular uma maior participação de pessoas trans no mercado de trabalho em Maringá.

    “Queremos dar a oportunidade para essas pessoas terem condição de serem reconhecidas. Vivemos um período no país onde essas pessoas estavam ‘escondidas’ e a verdade é que todos temos direito à vida e ao trabalho. Muitas vezes, o preconceito trabalha em cima disso e não temos condição das pessoas estarem se desenvolvendo. É uma chance de mostrar que essas pessoas são mais do que capazes e tem total condição de estarem no mercado de trabalho”, disse.

    De acordo com o texto, o projeto ocorrerá na semana do dia 29 de janeiro, quando é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O PL foi aprovado em primeira discussão e deverá passar por, pelo menos, mais uma discussão antes de ser encaminhado ao Executivo.

    Foto: Arquivo/CMM

    Comentários estão fechados.