AMP promoverá 2ª edição do EMUPAR – Encontro de Municípios Paranaenses, de 18 a 19 de março

O objetivo do evento é valorizar as ações das prefeituras paranaenses e discutir temas relevantes para o movimento municipalista estadual.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá, de 18 a 19 de março de 2025, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, a 2ª edição do EMUPAR (Encontro de Municípios Paranaenses).

    Maior evento municipalista do Paraná, o EMUPAR objetiva valorizar as ações das prefeituras paranaenses, discutir temas relevantes para o movimento municipalista estadual e ainda capacitar gestores e servidores públicos municipais. Palestrantes de renome nacional e todas as autoridades públicas importantes do Estado serão  convidados para o encontro.

    O presidente da AMP e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, destaca a importância do encontro. “A AMP existe para valorizar os 399 municípios do Paraná, que têm muitas ações importantes a serem compartilhadas com todos. O EMUPAR 2, assim como na primeira edição, vai fornecer um ambiente propício para a troca de conhecimentos, experiências e inovações na gestão pública municipal. Afinal, é nas cidades que a população vive e trabalha”, diz Edimar.

    Na primeira edição, de 19 a 21 de março de 2024, o Emupar reuniu 2,3 mil participantes (dos quais 332 prefeitos e vice-prefeitos) de 22 Estados da Federação e promoveu uma série de eventos de grande importância da agenda municipalista estadual.

    Entre eles, a reunião da Frente Parlamentar dos Consórcios e Associações da Assembleia Legislativa do Paraná; o painel sobre a análise estrutural da situação dos municípios brasileiros; a reunião do movimento Paraná Unido pelas Mulheres; o encontro da CIB-PR (Comissão Gestores Bipartite do Paraná); os debates sobre a pauta municipalista da AMP e da CNM; o City Show Case de 13 prefeituras do Paraná e o Fórum das Mulheres Municipalistas.

    Assessoria de Comunicação da AMP

    Comentários estão fechados.