Ex-PM executado em ataque com mais de 140 tiros no PR foi expulso da corporação por desvios de conduta

Anderson Lobrigatte, condenado por desvios de conduta e crimes em 2022, foi morto no bairro Capão Raso. A Polícia Civil investiga o caso.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O ex-policial militar Anderson Lobrigatte, de 38 anos, foi assassinado em Curitiba na última sexta-feira (17) com mais de 140 tiros, enquanto estava em um carro de luxo no bairro Capão Raso. A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) informou que Lobrigatte foi expulso da corporação em 2021, após uma sindicância apontar desvios de conduta.

    Lobrigatte havia ingressado na PM em 2016 e, em 2021, foi desligado por “bem da disciplina”. Em 2022, foi condenado por crimes relacionados à organização de um grupo para violência e constrangimento ilegal. A PM não confirmou se essa condenação foi o motivo da expulsão.

    No dia de sua morte, Lobrigatte estava dando carona a uma jovem de 20 anos quando foi abordado por dois homens encapuzados em uma moto, que dispararam mais de 140 vezes contra ele e seu veículo. A jovem foi atingida na perna e está em estado de saúde estável. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não localizou os autores dos disparos. As informações são do G1 Paraná.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.