Pesquisa revela que 55% dos americanos são favoráveis à deportação de imigrantes ilegais

Levantamento realizado pelo The New York Times e Ipsos revela que 55% da população dos EUA apoia a deportação de imigrantes ilegais, com destaque para o respaldo a medidas contra criminosos. Expectativa é que governo Trump implemente grande operação de deportação.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Uma pesquisa realizada pelo jornal The New York Times em parceria com o instituto Ipsos, divulgada neste sábado (18), revela que 55% dos americanos são favoráveis à deportação de todos os imigrantes ilegais presentes no país. Em contrapartida, 42% se posicionam contra a medida, enquanto 3% não souberam ou não responderam.

    A proposta de deportação em massa é uma das principais promessas de campanha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que tomará posse no próximo dia 20. Segundo o Wall Street Journal, uma grande operação de deportação já está planejada para terça-feira (21), com foco em imigrantes ilegais envolvidos em atividades criminosas. Entre esse grupo específico, o apoio à deportação é ainda maior: 87%, com apenas 10% da população contrária à medida.

    No entanto, embora a maioria dos americanos defenda a deportação de adultos que entraram ilegalmente nos EUA, há uma exceção importante: a maioria também apoia a cidadania para crianças nascidas no país de pais imigrantes ilegais. Além disso, um grande número de americanos defende a permanência de imigrantes que entraram ilegalmente no país quando eram crianças.

    A pesquisa também mostra que 80% dos americanos acreditam que a administração Trump implementará a maior operação de deportação da história do país. Além disso, 81% esperam um aumento nas tarifas de importação para a China e México, um dos pontos defendidos por Trump para reduzir a dependência dos EUA de produtos estrangeiros.

    O levantamento, realizado entre os dias 2 e 10 de janeiro com 2.128 adultos, apresenta uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.