Cássio defende pênalti e Corinthians segura empate com Deportivo Cali

O timão foi até a Colômbia e voltou de lá com um ponto. Resultado manteve a equipe na liderança do Grupo E da Libertadores. Domingo, o Corinthians enfrenta o Bragantino pelo Brasileirão.

  • Com direito a defesa de pênalti do goleiro Cássio, o Corinthians foi até a Colômbia e segurou um empate sem gols com o Deportivo Cali, nesta quarta-feira (4) no estádio Colosso de Palmaseca, para se manter na liderança do Grupo E da Copa Libertadores.

    Após este resultado o Timão chegou aos sete pontos, um a mais do que o Boca Juniors (Argentina), que bateu o Always Ready (Bolívia) fora de casa.

    Corinthians e Deportivo Cali fizeram um primeiro tempo movimentado, no qual Cássio começou a se destacar aos 24 minutos, quando Téo Gutiérrez bateu forte da entrada da área para defesa do goleiro. Na etapa, a melhor oportunidade do Timão saiu dos pés de Gustavo Mantuan, aos 37 minutos, quando o meio-campista chutou por cima do gol com muita liberdade.

    Mas o lance capital da partida aconteceu na etapa final, aos 21 minutos, quando Téo Gutiérrez cobrou pênalti e o goleiro Cássio se esticou todo para fazer uma grande defesa.

    Minutos depois o lateral Fábio Santos ainda teve a oportunidade de garantir a vitória da equipe paulista, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

    Após o empate pela Libertadores o Corinthians se concentra no Brasileiro, onde mede forças com o Bragantino no domingo (8). Na competição sul-americana o Timão volta a jogar em 17 de maio, contra o Boca Juniors em Buenos Aires.

    Informações da Agência Brasil / Foto: Luisa Gonzalez-Reuters

    Comentários estão fechados.