Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O motorista de uma BMW que caiu em um buraco na BR-376, em Ortigueira, será indenizado pela União e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A decisão da Justiça Federal, tomada no dia 14 de janeiro de 2025, determinou o pagamento de R$ 14.590, valor que corresponde aos danos materiais causados no veículo. O montante será corrigido pela taxa Selic a partir da data do acidente, ocorrido em 26 de novembro de 2023.
O empresário afirmou que as condições precárias da pista, principalmente à noite, impossibilitaram a prevenção do acidente. O juiz federal Marcos César Romeira Moraes destacou que não há evidências de que o motorista estivesse acima da velocidade permitida e ressaltou que o Dnit não tem demonstrado a mesma intensidade de manutenção da rodovia após a retomada do serviço público.
O acidente resultou em danos nos pneus e rodas do veículo, que necessitaram de reparo. O advogado do motorista afirma que casos semelhantes, relacionados a rodovias mal conservadas, são recorrentes. As informações foram dadas pelo g1 Paraná.