Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um adolescente de 12 anos será responsabilizado por atos infracionais análogos a homicídio culposo e lesão corporal culposa após pegar o carro do avô sem permissão e provocar um acidente que resultou na morte de uma jovem de 17 anos, em Londrina (a cerca de 100 km de Maringá).
O caso aconteceu no dia 27 de dezembro de 2024. O carro dirigido pelo adolescente colidiu com uma moto ocupada por um homem de 43, identificado como Luiz Fernando Gaspar Batista, anos e sua filha, Rafaela Santos Batista.
Com o impacto da colisão, a motocicleta bateu contra um poste. A filha morreu no local, enquanto o pai ficou ferido, mas recebeu alta hospitalar nesta semana.
Após o acidente, o adolescente de 12 anos fugiu, mas foi localizado pouco tempo depois, após o avô identificar o veículo. O garoto foi levado para a Central de Flagrantes, acompanhado de um responsável legal. Ele foi ouvido e liberado pelo delegado plantonista.
A Delegacia do Adolescente recebeu o caso nesta segunda-feira (6) e abriu um inquérito para investigar o acidente.
Segundo a polícia, o adolescente responderá por um ato infracional, o que, no caso de menores de idade, equivale a um ‘crime’, mas com o tratamento específico previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em depoimento, o avô relatou que o neto pegou as chaves do veículo sem sua permissão. Mesmo assim, ele também será responsabilizado por permitir que o menino dirigisse sem habilitação.
Comentários estão fechados.