Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A yorkshire Mel, de 15 anos, foi eutanasiada após ser ferida durante um atendimento de tosa em um pet shop em Curitiba, no dia 26 de dezembro. A tutora de Mel, Alanna Waromby, registrou um boletim de ocorrência alegando maus-tratos e a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) iniciou a investigação. O nome da tosadora ainda não foi divulgado.
De acordo com a tutora, a tosadora tratou Mel com agressividade durante o corte de pelos, o que resultou em ferimentos e sinais de confusão no animal. Inicialmente, Mel foi atendida por um veterinário, mas seu quadro piorou, levando à internação e à recomendação de eutanásia devido a um trauma cranioencefálico, convulsões e outros problemas.
Conforme informações do G1 Paraná, o pet shop onde a tosadora prestava serviços temporários colaborou com as investigações e forneceu informações sobre o caso. Após o incidente, a tosadora foi demitida. A advogada do estabelecimento informou que, ao ser notificada, a proprietária acionou uma médica veterinária para prestar os primeiros socorros a Mel.